Quando viajamos e nos admiramos com um lugar novo, desejamos lembrar do que vimos para sempre. Se estivermos com uma câmera na mão, nossa primeira reação é clicar aquelas paisagens deslumbrantes diante dos nossos olhos e assim guardamos aquelas imagens do jeitinho que nós mesmos apreciamos.
Mas vai que aquele é um lugar onde você pode demorar ou nunca mais voltar, não pode errar no clique, certo? Por isso, reuni algumas dicas para que o seu registro fique o mais próximo do que contemplou.Primeiro de tudo, respire fundo e aprecie a vista. Olhe atentamente os detalhes da paisagem onde está, sinta os cheiros do lugar e o vento tocando em você. Esteja presente naquele momento. Depois de fazer isso você estará pronto para registrar uma memória.
Escolha o melhor ângulo, tire algumas fotos aqui e ali até achar aquele que consegue capturar o máximo de elementos daquele lugar.Ajuste o diafragma para que fique bem fechado, por volta de f/8 já seria bom para registrar uma quantidade maior de áreas com foco. Essa abertura permite menos entrada de luz. Caso esteja fotografando em uma condição de pouca luz, apoie sua câmera em um tripé ou em uma superfície plana e deixe-a bem estável para que a imagem não saia tremida.Repare na linha do horizonte e procure ser o mais fiel possível à ela. Fotografias com a linha do horizonte muito inclinadas tendem a se tornar cansativas e se depois quiser ajeitar a foto e deixar tudo na horizontal irá ocorrer perda da imagem.
Não esqueça de viver o momento presente e curtir a paisagem! Boas fotos.
Camilla Cheade Fotografia
www.camillacheade.com