No post de hoje vocês vão encontrar um review sincero e bastante detalhado sobre a nossa hospedagem no Atlantis, das Bahamas. Impossível não ter dúvidas quando se está organizando uma viagem para esse hotel tão grande. Vamos falar dos vários hotéis que compõe o complexo, vamos falar sobre comida, entretenimento, preços, atividade extra, o que fazer com as crianças e um pouquinho também sobre Nassau. Sem dúvidas um post completo para esclarecer todas as suas dúvidas antes de você fechar a sua viagem para o Altantis.
Localização e como chegar
O Atlantis fica na capital das Bahamas: Nassau. O país fica ao norte do Caribe a pouco mais de 2000km de distância dos EUA. Nassau é também a maior cidade do país e tem aproximadamente 250 mil habitantes (de um país de 400!). Ela está localizada na ilha de New Providence, uma das mais de 700 ilhas que formam o país.
A forma mais fácil de chegar nas Bahamas saindo do Brasil é voando até os Estados Unidos. De lá você pode pegar um vôo para o seu destino no país. Outra opção é fazer uma conexão no Caribe, as mais comuns são Panamá e Bogotá, voando Copa Airlines e Avianca, respectivamente.
Chegando em Nassau o Atlantis fica a aproximadamente 25 minutos de carro/taxi do aeroporto. Ele está localizado em uma ilha chamada Paradise Island, que é ligada a ilha principal por uma ponte imensa.
Documentação necessária
Brasileiros não precisam de visto para entrar nas Bahamas, apenas passaporte válido e vacina contra febre amarela (no certificado internacional de vacinação). Eu costumo levar o certificado de vacina do Covid quando eu viajo também. É o famoso melhor garantir do que remediar. Não pediram dessa vez.
Leve com você o comprovante da sua hospedagem. Eles costumam pedir. E lembre-se que se chegar nas Bahamas pelos Estados Unidos, você vai precisar estar com o visto americano em dia ou com o seu ESTA (caso use passaporte estrangeiro) em mãos.
E sempre verifique no site oficial se houve alguma mudança na documentação necessária antes da sua viagem.
Melhor época
Apesar de muitos não parecer, escolher a época certa é bem importante quando falamos de visitar as Bahamas. Pra quem não sabe, ela fica na rota dos furacões e por isso, existem meses mais recomendados para a visita.
De novembro a abril, são os meses de seca, mas também são os meses de inverno no hemisfério norte. Também por isso, são os meses de baixa temporada (e de preços mais baixos!). Claro que inverno lá não necessáriamente é aquele inverno rigoroso, mas fica menos quente que o normal. Nós visitamos em fevereiro e estava maravilhoso.
Entre junho e novembro, acontece a temporada de furacões. É o período mais quente, porém também mais arriscado. Como as temperaturas são amenas o ano todo, eu optaria por outra época mais segura para fazer a visita.
Os hotéis que compões o Atlantis
Cada um dos hotéis do Atlantis oferece um tipo de acomodação com níveis de luxo e conforto
diferentes. Nós ficamos no The Coral que é um dos hotéis mais familiares da rede. Achamos
bastante confortável apesar de simples. Nosso quarto tinha uma varanda com vista para o
mar, duas camas de casal e um berço que foi colocado para Sofia. O banheiro era amplo e
acomodou confortavelmente nossa família de 4 pessoas.
The Coral – O novo resort descontraído do Atlantis, próximo aos restaurantes e entretenimento na Marina Village, perfeito para famílias de diferentes gerações. Ficamos nesse e achei bem tranquilo. Quarto simples mas muito confortável. O hotel é bem localizado perto da maioria dos restaurantes e colado na marina. Veja os preços e reserve aqui.
The Royal – Contém a “Suite Bridge”, classificado em 2003 pela Forbes como um dos quartos de hotel mais caros do mundo. Icônico e majestoso, refletindo a mística historia da cidade Perdida de Atlântida, ideal para viajantes ativos. É o mais famoso dos hotéis e o mais centralizado também. Veja os preços e reserve aqui.
The Cove Atlantis – Torre com 600 suites, Inaugurada em 2007. Um magnifico refúgio no Atlantis. Luxuoso, um santuário de areia branca, onde todas as suítes têm vista mar e acesso exclusivo a piscina somente para adultos. É também o mais caro deles. Veja os preços e reserve aqui.
The Reef – Sofisticado, residências para relaxar a beira-mar com todo conforto de uma casa nos studio ou suítes de 1 e 2 quartos. Veja os preços e reserve aqui.
Harborside Resort – O resort é formado por villas que ficam a beira da água e é perfeito para grupos grandes ou familias que precisam de mais espaço. Por serem villas, possuem comodidades como cozinha completa e lavanderia.
Estrutura
Os hotéis são todos interligados, seja por caminhos gramados seja por dentro dos próprios prédios. Isso mesmo. É possível mudar de hotel sem ver a luz do dia.
Entre um hotel e outro você vai passando por grande parte da estrutura do hotel. Grandes lounges, bares e mais bares, restaurantes, cafeterias e até mesmo um pequeno shopping com lojas de luxo como Balenciaga, Saint Laurent, Gucci… além de lojinhas de necessidades com protetores solar, boias, poculos de natação…
No terreo do Royal Tower, por exemplo, você encontra um enorme cassino, uma boate, além de grandes restaurantes como o Nobu e o Olives.
Cada hotel tem uma estrutura na sua “base” e todos os hóspedes (e não hóspedes também!), de todos os hotéis do complexo podem usar. Se você estiver hospedado, suas compras/gastos serão incluidos na sua conta final do hotel.
Comida e Restaurantes
O complexo é absolutamente recheado de opções gastronômicas para seus hóspedes. São mais de 20 restaurantes, lanchonetes e bares espalhados por lá. Você pode optar por não contratar o meal plan oferecido por eles, e pagar cada uma de suas refeições separadamente ou fazer como nós fizemos e contratar o plano de refeições. Vou explicar o que é e porque nós optamos por ele.
Mas antes, deixa eu te contar que o Atlantis além de bares e restaurantes “normais”/desconhecidos, você também encontra opções mais famosinhas como Nobu, Carmines e Shake Shack (que estava em obras quando fomos). Então, vale pensar bem na hora de escolher se você quer ou não pagar o pacote de refeições.
Vale lembrar da importância de reservar sua mesa nos restaurantes da sua preferência. Assim que você fechar a sua viagem, recomendo que você já entre no Open Table e faça sua reserva para garantir que vai conseguir ir nos restaurantes mais disputados sem ficar na fila.
Meal Plan do Atlantis Bahamas
O meal plan oferecido pelo Atlantis é um pacote de refeições para café da manhã e jantar onde você pode escolher o restaurante que quer fazer essas refeições. São mais de 10 opções de bares, restaurantes e lanchonetes para você escolher.
Quando fomos o meal plan custava US$125/dia, por pessoa. Esse valor inclui café da manhã e jantar. E as meninas não pagavam. Pessoalmente achei caro, mas pra nossa situação fazia sentido pagar por esse plano. Explico melhor… estávamos com duas crianças, de 5 e 2 anos. Elas não pagavam nada pelo meal plan (caso os adultos comprassem o pacote) e podiam consumir qualquer prato infantil e bebida não alcoólica em qualquer um dos restaurantes que faziam parte do pacote. Pra gente, fazia sentido ter um restaurante com muitas opções de café da manhã com as meninas e um jantar gostoso e confortável pra gente. Acabou sendo ótimo porque conseguimos experimentar quase todos os restaurantes do pacote. E depois que avaliamos quanto gastaríamos se de fato a gente fosse comprar os pratos a la carte nos restaurantes, a diferença de preço não ia ser tão grande assim.
Ou seja, pagamos pelo conforto de saber que teríamos comida “gratis” pras meninas. Mas acabou sendo reconfortante saber que a diferença de valor do a la carte para o pacote não era tão grande. Por exemplo: o café da manhã no Poseidons Table custava U$48 por adulto. Só isso já custava 1/3 do que pagamos no pacote.
Inclusive, ai vão as minhas dicas relacionadas aos restaurantes do pacote: sem sombra de dúvidas o Poseidons Table é o melhor restaurante de café da manhã do hotel. Um buffet enorme, cheio de opções deliciosas. Chegue cedo se não quiser ficar na fila. A partir das 9h já tinha uma fila bem grande na porta.
Para o jantar adoramos o Olives, mas ele é super disputado, então, garanta sua mesa reservando com antecedência. E quando digo antecedência, digo assim que puder. Você pode fazer a reserva através do app do Open Table.
Experimentamos também o asiático Chop Stix que achamos ok, a lanchonete da Marina que é bem gostosinha e jantamos uma noite no buffet do Poseidons Table que as meninas amaram. Assumo que foi um alento comer uma salada depois de tantos dias de porcaria. O único restaurante que não gostamos nada e eu recomendo que você fujam, se possível, foi Bimini Road, de comida típica, que também fica na Marina. Não conseguimos experimentar a pizzaria, mas as pizzas tinham uma cara ótima.
Em resumo: valeu pegar o meal plan porque as meninas não pagaram. Provavelmente não pegaríamos se estivéssemos sozinhos.
Na hora do almoço, nós comíamos qualquer besteirinha na beira da piscina mesmo. Sanduiches, nuggets, batatinha, hamburger… eu sempre pegava umas frutas no café da manhã e levava pras meninas comerem a tarde também. Esse tipo de lanchonete tem por todos os lados no hotel. Você vai encontrar diversas opções de lanches pra almoçar. Desde saladas e sanduiches.
Alguns dias optamos por almoçar no restaurante Lagoon Bar and Grill que tinha vista pra torre principal e no cardápio encontravamos outras opções de pratos como massas e pizzas também.
Marina
Ainda no quesito comida, uma das grandes vantagens de você não pegar o meal plan é exatamente a grande variedade de restaurantes que você encontra no complexo (e do lado de fora dele também). Como é o caso dos restaurantes que ficam na marina. A marina fica a poucos passos do hotel e por la você encontra um pouco de tudo. Tanto restaurantes que fazem parte do pacote quanto outros como Carmines e Ben and Jerry que não fazem.
Não deixe de passear pela Marina, é uma delicia tanto para comer quanto para ver os barcões estacionados e dar um passeio no fim da tarde.
Na Marina você também vai encontrar lojinhas de souvernir, joias e até roupas. É um passeio gostoso pra fazer no fim do dia.
Como economizar na comida
Se você não optou pelo meal plan, talvez seja do seu interesse economizar de alguma forma nas refeições. Vimos muita gente passando no mercado antes de chegar ao hotel para comprar itens de café da manhã e deixar no quarto. Vimos também famílias que passavam apenas na cafeteria para pegar um cafezinho e complementavam a refeição com frutas previamente compradas. Se a ideia é economizar saiba que é possível fazer isso. Basta se organizar.
Ah! Um ponto interessante: a água é oferecida gratuitamente no hotel. Ganhamos 4 garrafas de inox (uma pra cada membro da família) no ato do check in e por todo o complexo do hotel você encontra bebedouros para encher sua garrafa. Achei isso demais! E foi essa água que bebemos todos os dias da viagem.
Praias
Diferente do que eu pensava o Atlantis tem três praias que podem ser acessadas pelos hospedes. A mais “comum” é a praia que fica bem em frente a torre principal, que eles chamam de Atlantis Beach. Lá você consegue encontrar um pequeno comércio de barraquinhas, aluguel de jet-ski e é bem mais movimentada. Essa praia afunda mais rápido que as outras, por isso, se for com criança tenha atenção redobrada.
Ao lado dela tem uma segunda praia que o mar era um pouco mais forte então nem ficamos por lá. Aliás, quase ninguém fica, imagino que pelo mesmo motivo. Ela é linda e pode ser acessada tanto caminhando pela terceira praia (que vou falar logo abaixo) ou pelo hotel mesmo.
A terceira e última praia, foi a nossa preferida. A praia do The Cove. Nós amamos demais. Ela é beeem mais vazia que a primeira e muito mais agradável. Exatamente por ficar em frente ao The Cove (o hotel mais luxuoso e exclusivo do complexo) muita gente acha que ela é fechada para os hóspedes de lá. Só que não! E ela é maravilhosa. Rasinha, mar calmo e absolutamente cristalino. Exatamente o que a gente imagina quando pensa em Bahamas.
E se você já tá pensando no perrengue que vai ser andar do seu hotel até lá com criança, periquito, papagaio e toalha, calma que não é bem assim. Quer dizer, até é, mas pode ficar mais tranquilo. Com o seu cartão do quarto, você pode pegar as toalhas no toalheiro do The Cove, não precisa levar as toalhas de piscina do seu hotel. Isso facilita demais. Nós pegávamos lá e devolvíamos lá também pra não precisar carregar o peso pelo hotel.
Outro facilitador é que você pode optar por ir e voltar da praia até o seu hotel de ônibus gratuito. Ele circula os hotéis e é uma ótima pedida para fazer esse trajeto. Nós íamos de ônibus e voltávamos caminhando por dentro do hotel.
Aproveitem muito essa praia porque ela é deliciosa! Depois voltem aqui pra me agradecer, porque tenho certeza que vocês vão amar.
Uma outra prainha que nós amamos e fomos muito é a praia que se forma entre a praia principal e o Royal Towers. Uma praia “falsa” e maravilhosa. Nossos fins de tarde eram sempre ali. Aproveitando a água calminha e admirando o por do sol atrás das Torres. Imperdível.
Parque Aquático – Atlantis Aquaventure
Um dos motivos pelo qual o Atlantis é muito famoso é o seu parque aquático. Estar hospedado lá facilita muito porque você consegue fugir das filas que ficam grandes durante o período em que a ilha recebe navios e cruzeiros.
Mas vamos ao que interessa, os escorregas. A primeira coisa que você precisa saber é que existem dois lugares em que os escorregas ficam, um que fica bem no meio do complexo e possui 4 escorregas que na minha opinião são os clássicos de lá e um outro um pouco mais atrás que tem outros 5 escorregadores.
Na pirâmide central, tem o Serpent Slide que é aquele em que você desce em uma boia e passa por dentro do aquário de tubarões. Tem também o Leap of Faith, que é o outro clássico, que você tem uma queda de quase 90º e também passa pelo tanque de tubarões. Mas além desses, do outro lado dessa mesma torre você tem também um escorrega gostoso que é um duelo. Duas pessoas descem ao mesmo tempo e competem quem chega primeiro. No fim do escorrega um cronometro marca a descida. Nem preciso dizer que é sucesso garantido né?
Na outra torre, a “torre de energia”, você encontra outras 5 opções de escorregadores. Em quatro deles você precisa de boia para descer e um você vai sem e vai no escuro. Bem legal. Todos eles desaguam no Rapid River que é o rio de correnteza que tem por lá.
Todos esses brinquedos tem altura mínima pra ir. Vic não tinha altura suficiente. Se eu não me engano é por volta de 1,24 (48″). Ela tinha 1,19 na época.
Como citei acima, o hotel conta também com o rapid river que é uma mistura de rios e corredeiras, delicioso. Ele começa super tranquilinho e em um determinado momento fica um pouco mais radical. Crianças de todas as idades podem ir. Recomendo que as menores estejam acompanhadas de um adulto. E claro, se você quiser curtir só um passeio na parte calminha, também pode. Existem diversas entradas e saídas ao longo do trajeto.
E a parte de crianças?
Como era de se esperar o Atlantis é um hotel absolutamente voltado para as famílias então, o que não faltam são opções de entretenimento para os pequenos.
Bem próximo ao parque aquático existe uma piscina rasinha com um brinquedão de água, muitos splashs e toboáguas para as crianças. No entorno, várias cadeiras de praia e muitos salva-vidas que estão sempre organizando tudo e de olho nas crianças.
Essa parte é sem dúvidas a preferidas das crianças pequenas. Ali não tem limite de altura para ir nos brinquedos, tem escorregas de todos os tamanhos e tipos. Por ali perto você consegue encontrar outras atividades aquaticas pro pequenos: bem na base da pirâmide ondem ficam os escorregas principais, tem uma piscina grande (e funda) com um conjunto de escorregas, que os adultos podem ir também se estiverem acompanhando as crianças. E do lado oposto dessa piscina, no outro lado da base da pirâmide, tem outras pequenas piscininhas rasas com escorregas bem menores e alguns outros splashes.
Ainda ali por perto fica uma das principais entradas para o rio de corredeiras. São várias entradas espalhadas pelo resort mas ali se concentra uma das maiores. Um bom ponto de partida para quem quer curtir o Rapid River.
Mas nem só de Parque Aquático vivem as crianças no Atlantis. O hotel conta também com um espaço pago de recreação, que deve ser reservado (com antecedência). Nesse kids club, as crianças tem diversas atividades para fazer pelo hotel e no próprio clubinho. Encontros com sereias, atividades artísticas, caça ao tesouro, confecção de castelo de areia… a proposta é bem legal, mas o preço nem tanto. Quando fomos custava U$65 para o período da manhã ou tarde e U$84 para o período da noite. Outch!
Além disso, bem em frente a esse kids club tem uma sala de jogos eletrônicos (também paga). Você pode comprar um cartão pré-pago e usar em todas as máquinas. O cartão mais barato custa U$25. Por lá você encontra máquinas de dança, corrida de carro, tiro ao alvo…
Aquários do Atlantis Bahamas
Uma das grandes surpresas para mim foi a parte de aquários do Atlantis. Eu sabia que eles existiam e que eram muitos, mas assumo que o tamanho e a grandiozidade deles me surpreeendeu muito.
Não deixe de ver os horários das atividades relacionadas ao aquários no app. Muitas delas são gratuitas. Você consegue ver os cuidadores alimentando as arraias e tubarões, consegue participar dos cuidados com as tartaugas, ver como fuciona a limpeza deles e muito mais.
Se perca pelo complexo, entre nos tuneis, vá a hotéis que não são o seu… principalmente no entorno da torre principal. É por lá que ficam os maiores aquários.
Inclusive, é no subsolo da Royal Tower que fica o The Dig. Ele é o maior habitat marinho ao ar livre. Contém centenas de especies submarinas como peixes diversos, tubarões, arraias manta e vários tipos de águas vivas diferentes.
A ideia do The Dig é proporcionar aos hospedes um pouco da vida na lendária cidade de Atlantida. Se você observar o piso nos aquários diferentes, destroços e escombros estão espalhados representando a Cidade Perdida de Atlantis. Bem legal!
Dolphin Cay
Como não poderia deixar de ser, no Atlantis você também tem um setor dedicado aos cuidados e treinamento de animais marinhos. É no Dolphin Cay que você consegue entender um pouco mais sobre a história desses animais (alguns resgatados depois de se machucarem em furacões que afetaram muito as Bahamas) e também interagir com eles.
Por lá você encontra diversos programas de interação como o clássico “playtime with dolphims”, que é um contato com os golfinhos e é liberado para todas as idades. Foi a atividade que fizemos. Mas também pode optar por outras atividades disponibilizadas lá como encontro com leões marinhos, um dia de veterinário (14+), snorkel com golfinhos (13+), nadar com golfinhos (6+), acessar o aquário dos tubarões e muitas outras atividades.
Nós fizemos o playtime with dolphins e as meninas amaram. A interação é bem discreta, e crianças de todas as idades podem fazer. A sofia por ser menorzinha teve que ficar no colo pois o contato acontece mais no fundo, mas isso não foi um problema. Ela passou a mão, brincou também e adorou estar pertinho. A Vic que estava super animada para esse encontro acabou ficando com medo e não quis interagir tanto, mas foi bem legal mesmo assim.
Recomendo que você reserve a atividade o quanto antes, principalmente na alta temporada, para garantir que vai conseguir. Algumas delas só acontecem 1x ao dia e em grupos pequenos.
Lembre-se que durante o encontro não é permitido estar com celular para filmar ou fotografar. Então já saiba que se quiser os registros desse encontro vai precisar desembolsar mais uma graninha. Se eu não me engano, compramos o pacote de 5 fotos por U$100. Yma fortuna
Se você quiser saber mais sobre o Dolphin Cay e as iniciativas de sustentabilidade e cuidados com os animais marinhos, no site do Atlantis eles explicam tudo.
Atlantis Bahamas App
Não deixe de baixar o app do Atlantis assim que fechar a sua viagem. Através dele você consegue ver a programação do dia no hotel, tem o mapa, consegue administrar suas reservas… é bem interessante.
Nós usamos bastante também por conta do meal plan. Lá você vê todos os restaurantes que são incluídos no seu plano. O app é bem completo e ajuda bastante durante a sua estada.
Post enorme mas super detalhado pra vocês saberem todos os pontos dessa viagem que amamos fazer com as meninas. Foi uma delícia e assumo que foi muito melhor do que esperávamos. Tivemos supresas positivas em todos os sentidos e foi uma viagem muito especial pra gente.
Espero que vocês tenham curtido esse post e que inspire vocês a fazer uma viagem como essa. Se quiserem se “ambientar” mais ou ver de perto a minha viagem, basta dar uma olhada nos stories do Instagram:
Se quiser ver mais sobre outras viagens similares que fizemos com as meninas:
Viajamos em fevereiro de 2023. Vic tinha 5 anos e Sofia 2 anos.
Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde por esse link, alugar seu carro por esse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens.
Fazendo isso você gera uma pequena comissão para mim e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA