Estados Unidos, Miami

Miami com crianças

16 jan 2020
miami com crianças

Nesse post você vai encontrar diversos programas e atividades para fazer em Miami com crianças. Tem programação para todas as idades, gostos e bolsos. Desde bebês até crianças maiores que tem interesses e necessidades completamente diferentes.

—————

Há pouco mais de 2 anos estive em Miami, suuuuper grávida, para fazer o enxoval de bebê da Vic. O tempo passou (voando) e acabamos voltando a essa cidade americana com alma carioca, para mostrar um pouquinho dela para nossa filhota.

Dessa vez, viemos em família e com Vic, que está com 2 anos e meio. Como é reveillon, todo mundo já conhece a cidade e o foco não são as compras, resolvemos fazer tudo com bastante calma e tranquilidade. Misturando atividades para os pequenos e para os grandes também.

Miami design distric
No meio do design district tem um parquinho para as crianças. Miami é assim, até aonde menos se espera, você encontra alguma coisa bacana para os pequenos.

Nesse post vou contar um pouquinho pra vocês sobre o que fazer em Miami com crianças pequenas. Mas se você quer saber o basicão da cidade, o be-a bá, não se preocupe que nesse post aqui eu coloquei todas as informações para você também, a atualizei com todas as novidades que vi por lá esses dias. E se você já é local e está em busca de opções diferentes de programa na cidade, clica aqui para ver esse post com 3 dicas imperdíveis e completamente fora do roteiro turístico. Vamos lá?

Jungle Island

Esse passeio talvez não seja muita novidade, mas é sem sombra de dúvidas, uma boa pedida para levar os pequenos. Ele é uma espécie de zoológico em versão menor, mas com a grande diferença que você pode interagir com alguns animais.

Não preciso nem dizer que Vic ficou doida lá né? Teve a oportunidade de ver animais mais diferentes (pra gente) como cangurus super de pertinho e até fazer carinho neles.

Pra deixar o programa ainda mais completo e imperdível, aproveitamos que já estávamos lá para aproveitar o Luminosa, a exposição de lanternas chinesas que estava em exibição no parque. O Luminosa é um festival temporário, mas o parque sempre promove outras atrações. Vale checar no site se no período da sua viagem vai ter alguma coisa imperdível por lá.

jungle Island Miami
jungle Island Miami
jungle Island Miami luminosa
jungle Island Miami

Miami Childrens Museum

Posso afirmar que foi o programa que a Vic mais gostou na cidade. Então, se você tem pouco tempo por lá e filhos de até uns 6 anos, diria para você não deixar de conhecer esse museu.

A ideia é misturar aprendizado e brincadeira, e eles fazem isso muito bem. O museu tem áreas de profissões para as crianças poderem trabalhar e ver como aquele função deve ser feita. Tem também uma área com água para pescaria e conhecimentos náuticos, outra com muita música e instrumentos variados e claro, um setor de artes. É muito legal. Vic amou!

Ah! Uma coisa bacana, tem uma sala para crianças autistas também. Ela é silenciosa, um pouco mais escura e tem muita interatividade com luzes e cores.

Museu da Criança Miami
Museu da Criança Miami
Museu da Criança Miami

Philip and Patricia Frost Science Museum

Outro museu, mas dessa vez é um museu de verdade. São quatro prédios, com planetário, exposições relacionadas a ciências e ao universo e um aquário enoooorme de 3 andares.

Foi interessante um pouco mais do corpo humano, o que acontece quando comemos alguma coisa, como é o sistema solar, os peixes “na natureza”… Também adoramos esse passeio.

Esse museu fica em uma área chamada Museum Park, e a poucos passos de distância fica o Perez Museum. Pode ser uma programação combinada bem legal. O Perez Museum é um museu de arte contemporânea pequeno mas com uma curadoria bem legal. Ah! Se vocês quiserem almoçar por ai… no Perez tem o Verde, um restaurante mais “natureba” mas que tem um cardápio infantil bem gostoso e com preço honesto.

Museu da Ciência
Museu da Ciência
Museu da Ciência

Aquário

Foi o nosso primeiro programa de criança na cidade. Nós amamos! Vic ficou encantada com o show dos leões marinhos, adorou ver os pinguins, os tubarões e os golfinhos…

O Aquário é praticamente todo ao ar livre, então, vá em um dia bonito de sol. O único ponto negativo foi que achamos muito caro. De todos os programas esse foi o mais caro.

Aquario de Miami
Aquário de Miami
Aquario de Miami
Aquario de Miami

South Pointe Park

o parque que fica mais ao sul em Miami Beach. É uma área deliciosa para passar uma tarde, almoçar no Smith and Wolenski, assistir o pôr do sol e claro, brincar nos muitos parquinhos que tem por ali. Outra boa pedida com crianças é alugar uma bicicleta e passear… a região é linda e deliciosa de conhecer pedalando.

Aliás, seria injustíssimo eu dizer que apenas nessa região você pode fazer essa programação. Toda a orla de Miami tem muitas opções de parquinhos bacanas e um calçadão delicioso para passear de bike.

south pointe park miami

Praia

Ir a praia em Miami é um programa que você não pode deixar de fazer se a previsão do tempo permitir. O mar é lindo, calminho e a temperatura (dependendo da época do ano) é uma delícia. Então, minha dica para você é: passe em um wallgreens compre um baldinho e um guarda sol (sim, compre porque é MUITO mais barato do que alugar) e vá curtir uma prainha com seu pequeno ele vai amar e você vão construir muitas memórias juntos.

Victoria na praia em Miami
Praia em Miami

Wynwood Walls

É um programa para todas as idades. Vic amou ver o mural grafitado do Bob Esponja e curtiu passear livre pela área vendo os muros pintados. Não deixe de levar seu filho, mesmo que você já tenha ido pois as obras mudam com alguma frequência e você pode pegar novas pinturas em cada visita.

wynwood walls miami
wynwood walls miami
Wynwood walls Miami

Everglades

Se seu filho já é maiorzinho, não deixe de levá-lo para conhecer os Everglades. É um programa que as crianças amam, pois mistura aventura, jacarés e um pouco de emoção. Vic é muito pequena e não fomos dessa vez, mas fomos quando eu estava grávida dele e eu amei. Uma dica: leve/passe repelente. Os mosquitos podem ser bem chatinhos.

Everglades Miami
Everglades Miami

Como não ficamos muito tempo na cidade e dividimos a programação entre adultos e crianças, foram esses programas que conseguimos fazer… mas além disso, tem uma infinidade de outras atividades legais para você fazer em Miami com crianças. Anontem ai:

Zôo: O zoológico é enoooorme. E todo mundo que vai ama. Está na nossa lista para a próxima visita a cidade.

Cool de Sac Miami
O Cool de Sac pode ser uma ótima pedida com os pequenos. Foto de divulgação.

Cool de Sac: Uma espécie de parquinho/centro de entretenimento indoor. Ótima pedida para dias frios e chuvosos.

Skyzone: Para crianças maiores. Foi o primeiro parque de trampolim dos Estados Unidos. Bem parecido com o Ninja Lounge.

Ninja Lounge Miami
Ninja Lounge. Foto retirada do Yelp.

Ninja Lounge: Aquele lugar para gastar energia. É uma espécie de mistura de parkour com trampolins. Também ideal para crianças com 6 anos ou mais.

Rapid Water Park: Tá com calor? Se joga nesse programa. São 35 toboáguas distribuídos em um parque aquático que conta também com piscina de ondas e rio de correnteza. Mais refrescante impossível.

Bom, agora você já sabe que o que não falta em Miami são boas programações para fazer com as crianças né? Organize sua agenda, escolha seu roteiro e aproveite para criar recordações e memórias com seus filhos. Tenho certeza que vai ser incrível para toda a família.

Ah! Se precisar saber mais, veja os posts abaixo que podem te ajudar nessa missão:

Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde internacional por esse link, alugar seu carro por esse link e comprar seu chip internacional nesse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas de absoluta confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para nós e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA!

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home