Cruzeiro

Cruzeiro da Disney – Disney Magic

12 fev 2020

Nesse post você vai encontrar todas as informações que você precisa saber para organizar a sua viagem no cruzeiro da Disney. Qual navio escolher, rotas, como escolher sua cabine, programação, o que fazer antes de embarcar, como economizar, o que levar e muito mais.

Como eu gosto de fazer, comecei a escrever esse post antes de entrar no navio. Eu gosto de explicar pra vocês o passo a passo, o que precisamos fazer antes, durante e depois. Acho que muitas viagens envolvem processos em diversos momentos dela e muitas vezes não sabemos exatamente como proceder. Por isso, estou começando esse post agora, exatos 82 dias antes de embarcar. E vou continuar escrevendo quando eu voltar.

A ideia aqui é explicar e contar para vocês cada passo de como organizar e o que esperar de uma viagem para um cruzeiro da Disney. Então, vamos começar pelo início mesmo, desde o ato da compra.

COMO ESCOLHER O SEU NAVIO?

Talvez você não saiba, mas os cruzeiros da Disney não acontecem apenas saindo dos Estados Unidos. A Disney Cruise Line tem cruzeiros espalhados pelo mundo inteiro. Desde os famosos cruzeiros pelo Caribe, mas também alguns transatlânticos, cruzeiros no Mediterrâneo, no Alaska, nos Fiordes da Noruega, Islândia e muito mais.

O primeiro passo é acessar o site da Disney Cruise Line verificar as datas de saída, os portos e a duração de cada um dos cruzeiros disponíveis no seu destino. Lembre-se que o embarque tem hora marcada (geralmente acontece entre 11h e 15h), e o desembarque costuma ser de manhã cedinho. Fique atento a isso na hora de comprar vôos e combinar sua viagem de navio com outras coisas.

pateta no disney magic

Visto isso, você pode avaliar outras coisas: qual a motivação da viagem, qual a idade de quem vai no navio, qual o orçamento, qual a época… isso tudo vai afetar a sua decisão.

Nós levamos a Vic, com 2 anos e meio, para o navio. Já estaríamos em Miami, então, queríamos um cruzeiro que saísse do porto de Miami e se possível, que coubesse dentro das nossas datas disponíveis. Já tínhamos a passagem de volta comprada. Se desse para casar com uma rota pelo Caribe seria perfeito. Optamos pelo cruzeiro de 5 noites e 4 dias que faz paradas nas Ilhas Cayman e em Castaway Cay, a ilha da Disney nas Bahamas. Demos sorte de conseguir um que cabia exatamente dentro da nossa proposta.

Algumas informações para vocês avaliarem:

  • Cruzeiros pelo Caribe costumam ser mais baratos porque acontecem mais vezes ao ano e são mais comuns;
  • Cruzeiros que cruzam o oceano são raros e acontecem pouquíssimas vezes. Se você que fazer um desses, o ideal é basear toda a sua viagem em cima dele. E não o contrário;
  • Os cruzeiros da Disney são sim mais caros que os cruzeiros em geral. Avalie a importância de estar em um cruzeiro da Disney pra você. Se não for assim tão fundamental, opte por um cruzeiro normal;
  • Compre seu cruzeiro da Disney com mais de 75 dias de antecedência. Além de garantir um preço melhor é importante fazer o check in com antecedência para garantir algumas atividades. Essa regra não se aplica a outros cruzeiros;
  • A quantidade de dias afeta o valor. Acho que isso não é exatamente um segredo, mas não custa lembrar. Quanto mais dias, mais caro é o valor final.
  • Os valores da cabine “começam em”. Ou seja, não necessariamente ele custa exatamente aquele preço que você vai ver de cara na sua pesquisa. Quanto mais bem localizada, mais cara vai ser a sua cabine. As cabines internas (sem janelas), que ficam na parte da frente do navio costumam ser as mais baratas.
  • O Disney Dream e o Disney Fantasy são os navios mais novos, mas também são os maiores e recebem até 4 mil passageiros. Eles fazem os cruzeiros do Caribe o ano inteiro. Costumam sair dos portos de Miami ou Port Canaveral (pertinho de Orlando). O grande diferencial deles é o Aquaduck (um toboágua delicia com vista para o mar) e o Midship Detective Agency (uma caça ao tesouro interativa). O Disney Magic e o Disney Wonder são menores, recebendo até 1700 passageiros.
toboágua do disney magic

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Obviamente isso depende muito do cruzeiro que você escolher. Se você vai escolher um cruzeiro que vá para o Caribe o ideal é evitar é temporada de furacões que acontece de junho a novembro. No entanto, é exatamente nessa época que as águas costumam estar mais quentinhas.

Para um cruzeiro pelo Alaska, algumas variáveis devem ser observadas como: temperatura, quantidade de luz no dia, chuvas, interesse em ver ursos e baleias…pensando nisso, eu diria que os melhores meses para ir para esse cruzeiro são junho, julho e agosto. Por que chovem menos, tem mais luz, são menos frios e é em julho que você tem mais probabilidade de ver os ursos.

Se quer um cruzeiro pela Europa, vale pensar de acordo com os destinos que vai visitar. No meio do ano é a alta temporada por lá, perfeito para destinos de praia e mar. Perfeito para temperaturas mais altas e muita luz do dia.

ótimo tempo em janeiro
clima bom em janeiro

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Isso depende muito do itinerário do seu navio, mas em geral todos os passageiros precisarão de passaportes válidos e visto americano (em caso de navios saindo dos Estado Unidos).

Se for fazer o cruzeiro do Alaska, vai precisar também do visto canadense além do americano.

É importante checar as exigências de cada porto que o seu cruzeiro vai parar, mas em geral, não é necessário nenhum visto diferente. No site e no app da Disney Cruise Line você encontra essas informações.

Leve sempre seu certificado internacional de febre amarela porque apesar de não ser obrigatório, é cada vez mais comum ver policiais federais cobrando isso na hora da imigração. E não esqueça do seu seguro viagem.

mickey pirata
Encontro com o Mickey Pirata

COMO ESCOLHER A SUA CABINE?

Decidiu o seu navio, é chegada a hora de escolher a cabine. Mas como você vai escolher em qual cabine ficar? Eu já fiz outros cruzeiros e acho que uma boa pedida é avaliar alguns pontos como: localização no navio (seja pela proximidade dos elevadores, como também na parte da frente, de trás e do meio), orçamento, necessidade de espaço, sensação de espaço…

Vou contar como escolhemos a nossa cabine dessa viagem. O primeiro ponto que sabíamos era que queríamos com janela e não queríamos com varanda. Até cogitamos fica na cabine interna por ser mais barata, mas olhando as fotos achamos quer talvez fosse um pouco claustrofóbico. Já fizemos outros 2 cruzeiros e em ambos ficamos em cabines internas e não tivemos nenhum problema, mas acho que a diferença de preço dessa vez não compensava. Se eu não me engano, custava U$200 a mais para pegar uma cabine com janela. Achamos que valia a diferença.

cabine no cruzeiro da disney
cabine no navio da disney

Depois que você decidiu qual cabine quer, é chegada a hora de escolher a localização dela no navio. Na parte central é mais caro por um motivo óbvio, as cabines que ficam ai ficam mais perto de tudo. Um outro ponto que vale levar em consideração, e nós levamos dessa vez, é que as cabines que ficam no meio do navio costumam balançar menos. Quanto mais no meio e mais pra baixo, menos você sente o navio mexer. Aprendemos isso no primeiro cruzeiro que fizemos e nunca mais esquecemos. (Vou falar sobre esse ponto de medo de enjoo e o balanço do navio mais pra baixo!)

Uma dica pessoal: Escolha uma cabine perto dos elevadores, para facilitar a acessibilidade, mas não perto demais para você não ficar ouvindo o apito de quando o elevador chega no andar.

O CHECK IN

Vocês devem estar estranhando esse item aqui tão perto de uma parte mais de organização da viagem né… mas já adianto que o check in é importantíssimo para o seu cruzeiro. O check in abre com 75 dias de antecedência para quem nunca fez um cruzeiro da Disney e é nesse momento que você vai agendar algumas atividades que talvez sejam meio difíceis de fazer depois.

embarque no cruzeiro da disney
Embarque no cruzeiro da Disney

Ou seja, se você bobear, pode ser que não consiga marcar alguma coisa que é importante para você. Por exemplo: nós compramos o nosso navio com 82 dias de antecedência e coloquei um alarme no celular para despertar no horário de abertura do check in para garantir que eu ia conseguir agenda o encontro com fotos com a Anna e a Elza, que aparentemente é super concorrido e o encontro com as princesas.

Outro ponto importante, é no ato do check in que você escolhe em que turno vai jantar. São dois turnos disponíveis, o primeiro as 17h15 e o segundo as 20h15. Nós queríamos muito o segundo turno porque nem a Vic come tão cedo assim. No ato da compra você já é designado para um desses turnos, mas no check in você pode tentar alterar isso.

Aliás, uma outra coisa que eu descobri é que o seu turno no jantar vai interferir no horário do seu desembarque no final da viagem. Ou seja, se você pegar o primeiro turno, provavelmente vai precisar desembarcar do navio antes das 8h da manhã. Nós tomamos café as 8h e as 9h30 já estávamos fora do navio.

Se você pensa que acabou a sua função no check in, está muito enganado. É nessa hora que você preenche toda a documentação de quem vai fazer a viagem. Dados de cartão de crédito, passaporte, documentação, vistos… fazendo isso antecipadamente, o seu embarque vai ser muito mais rápido e confortável no dia.

embarque no cruzeiro da disney
Fila para passar pelo raio x de segurança

E esse é exatamente um dos pontos mais importantes do check in antecipado. Fazendo tudo com antecedência pela internet você consegue escolher o seu horário de embarque, que normalmente varia de 11h às 15h (podendo mudar de acordo com o navio, destino e porto). Quanto antes você embarca, mais você aproveita no seu cruzeiro da Disney. Marcamos o nosso para 11h30, mas só as 13h30 estávamos dentro do navio. Então, pensem nisso na hora de marcar o seu embarque.

Uma dica: Tente fazer o check in assim que abrir, porque como clientes que já fizeram cruzeiro da Disney antes tem prioridade no check in, quando você fizer pode ser que algumas coisas já estejam esgotadas. Eu, por exemplo, coloquei o despertador para 1h da manhã aqui para fazer no exato momento em que abriu (1h da manhã = 00h em Miami). Quando fui marcar as atividades, algumas já estavam esgotadas. Fazendo dessa forma, consegui marcar nosso embarque para 11h30, o segundo horário mais cedo, e agendei tudo que eu queria com facilidade.

APLICATIVO

O app da Disney Cruise Line vai ser um dos seus grandes aliados nessa viagem. Minha sugestão é que você baixe ele no celular no dia que comprar a sua viagem. Através dele você pode acompanhar tudo. Ele tem uma contagem regressiva super fofa e ainda te mostra a sua compra: número da cabine escolhida, data de embarque, turno do jantar…

aplicativo da disney cruise
Uma imagem do app antes do navio começar… olha a contagem regressiva que fofa!

Após o check in online, ele te mostra outras coisas como as atividades que você agendou antecipadamente (encontro com personagens, reservas de restaurantes, atividades nos portos de parada…)

A partir do momento em que você entra no navio esse aplicativo se torna algo essencial por vários motivos. Nele você encontra toda a programação de cada um dos dias da sua viagem e ainda pode ligar alertas para que o próprio app te avise quando estiver chegando perto da hora da atividade que você marcou como preferida. É uma ótima funcionalidade. Nós usamos muito isso durante a nossa viagem.

Cinderella
O app é uma das melhores formas de você saber a programação do navio e o horário de aparição de todos os personagens.

Além disso, com esse app você consegue falar com qualquer outro membro da sua família que também tenha o app sem precisar de internet. O aplicativo tem um chat próprio que permite a interação entre membros das mesma família sem precisar de internet.

Se você pensa que é “só isso” que o aplicativo oferece, calma que tem mais. Com ele você consegue ter acesso a todos os gastos dos membros da sua família durante o cruzeiro. Ou seja, o que cada um gastou, em que momento, e em que local do navio. Ótimo para controlar os gastos em um lugar onde não se usa dinheiro e nem cartão de crédito para nada.

EMBARQUE

Como falei aqui em cima, no ato do check in online é que você define o horário do seu embarque no navio. Quanto antes você embarca mais tempo você passa no navio.

O embarque é feito dessa forma, porque na prática ele é um pouco mais confuso e demorado do que parece. Assim que você chega no porto, entrega suas malas para um funcionário do navio e entra na fila da segurança. O processo é bem parecido com o de aeroporto.

área de adultos
Vista da área externa de adultos

Antes que você fique se perguntando o que acontece com as suas malas. Você recebe em casa (no Brasil mesmo) um envelope com etiquetas de bagagem e um livreto com informações sobre o navio. Essas etiquetas já estão com o número da sua cabine e o seus dados. Antes de entregar para o funcionário você vai etiquetar todas as malas e pronto. A partir daí é só esperar chegar tudo na sua cabine.

Depois de passar pela segurança, você segue para a imigração. É lá que verificam todos os passaportes, vacinas (se for o caso), vistos, reservas e etc. O próximo passo é o embarque de fato. Só que no caminho você já tira foto, encontra personagens e assim que está na porta para entrar receber seus cartões que são a chave para absolutamente tudo no navio. As famosas “Key to the World”

cruzeiro da disney
Foto que tiramos assim que embarcamos no navio… ainda não tínhamos nem comprado o pacote de fotos.

O nosso processo de embarque foi um tanto quanto demorado. Levamos aproximadamente 1h30 fazendo tudo isso. Minha dica é, leve um biscoitinho para as crianças, esteja com a documentação toda em mãos (passaportes, certificado de vacina, documentos de visto…) e vá cedo para aproveitar ao máximo.

ENTRAMOS NO NAVIO, E AGORA?

A primeira coisa que você precisa saber é que suas malas não entram com você. Elas vão chegar no seu quarto apenas no final do dia, então esteja com uma mala de mão/mochila preparada para essas primeiras horas a bordo.

Outra coisa importante: sua cabine no cruzeiro da Disney só será liberada por volta de 13h30/14h então, até esse momento você vai andar para cima e para baixo com as bagagens que está carregando. Pense nisso na hora de arrumar as malas.

encontro com o mickey

O segundo passo é dar uma olhada no navigator ou no app do navio (que é fundamental ter instalado em todos os celulares de todo mundo que está com você nessa viagem). O navigator é como se fosse um jornalzinho do navio com toda a programação disponível para o período da sua viagem. Ali você vai ver todas as atividades que vão acontecer, os filmes que vão passar no cinema, os horários das peças de teatro, onde os personagens vão estar em cada momento do dia… enfim, é com isso que você vai montar a sua programação do dia.

Se você entrou no navio antes da 15h, pode aproveitar para almoçar no buffet ou comer um sanduiche ou pizza na beira da piscina. Nesse primeiro momento são apenas esses restaurantes que estão abertos.

chave do cruzeiro da disney
Os cartões que são a chave de tudo no navio.

Outra coisa super importante é você checar a ordem dos seus jantares. No seu cartão “key to the world” tem uma ordem de letras que é exatamente a sequência de restaurantes que você vai jantar em cada noites. (Por exemplo: LLARL, que foi o meu – Lumiere, Lumiere, Animator Palate, Rapunzel e Lumiere). A essa altura você já sabe também o seu turno do jantar, então organize-se e não se atrase.

Antes do navio sair do porto, todos os passageiros, obrigatoriamente, participam de um treinamento de emergência. No seu cartão, você também vai encontrar a letra que é o seu ponto de encontro em caso de emergência. Na hora da simulação você deve se dirigir para o ponto de encontro e aguardar as instruções. O treinamento é rápido e não dura mais do que 20 minutos. Lembre-se que o seu ponto de encontro depende da localização o seu quarto, por isso é fundamental que você vá para a letra do seu cartão. Lá eles checam se todos os passageiros participaram do treinamento. É importante lembrar que isso não é opcional, a participação de todos os passageiros é obrigatória.

treinamento de emergência

Logo depois do treinamento todo mundo corre para o deck principal por que é a hora que o navio vai “zarpar” e isso significa que vai começar a Sail Away Party, a festa que comemora o início da sua viagem no Cruzeiro da Disney. É o primeiro momento do navio em que você vai ver todos os personagens da Disney juntos, tem música, festa… e ao mesmo tempo, tem o seu porto de embarque se afastando e em geral um lindo pôr do sol. Ou seja, é praticamente um primeiro momento mágico para você começar a viagem com o pé direito.

OPEN DOORS

Durante esse primeiro dia de cruzeiro da Disney, TODAS as áreas do navio ficam em “open doors” o que significa que pode tudo. Na área de adulto as crianças podem entrar para conhecer, no berçario pode ir criança maior, no clubinho os pais podem ficar junto com as crianças…

kids club no cruzeiro da disney
kids club no cruzeiro da disney
kids club no cruzeiro da disney

Esse é um bom momento para você explorar o navio, conhecer tudo e também para você fazer as adaptações necessárias para o seu filho. Por exemplo: se você vai deixá-lo no clubinho, já pode entrar com ele, mostrar tudo, apresentar o espaço para já deixá-lo ambientado. Acho que para crianças maiores isso não faz taaanta diferença, mas para os pequenininhos é ótimo.

Algumas áreas como a que é proibida para menores de 18 anos, só tem open doors nesse momento. O Oceaneer, que o clubinho para crianças maiores de 3 anos, faz opens door quase todo dias em alguns horários pré definidos.

ATIVIDADES DO CRUZEIRO DA DISNEY

Muita gente acha que navio não tem nada para fazer e que você vai ficar entediado nos dias de navegação em que o navio não para em nenhum lugar. Ledo engano. O navio tem MUITAS atividades o tempo todo, para todas as idades, para todos os gostos…

frozen
O encontro mais esperado do cruzeiro da Disney

A primeira coisa, como eu já falei aqui em cima é embarcar já com o Disney Cruise App instalado em todos os celulares dos membros da sua família. Ele funciona não só como um guia de atividades mas também como um meio de comunicação entre vocês.

Do momento que você chega ao momento que você sai tem coisas para fazer e acredite em mim, nem se você quiser, vai conseguir fazer tudo. Por isso, já vou adiantar as atividades que nós mais gostamos e que acho que são imperdíveis para você que tem criança e vai fazer essa viagem

teatro do disney magic
  • Teatros no Walt Disney Theater, em especial o Disney Dream e o da Rapunzel.
  • Festa com os personagens (no meu navio aconteceu 3x, um dia na hora do almoço, um dia em Castaway Cay e na noite da despedida)
  • A ilha de Castaway Cay
victoria e o mickey
  • O encontro com o Mickey paleontólogo, em Castaway Cay. Diferente de apenas “tirar foto” esse é um momento que as crianças de fato brincam com o Mickey. É inesquecível.
  • Os jantares do Animators Palate e o Rapunzels, foram diferentes e especiais.
  • O concurso de bebês engatinhadores. Seja o seu filho bebezinho ou não, vale a pena assistir é um show de fofura.
  • Sail Away Party e Pirata´s Night, são duas festas que acontecem no deck do navio e são super legais também.
sail away party

ATIVIDADES NOS PORTOS DE PARADA

Todos os cruzeiros oferecem diversas atividades, organizadas por eles e por seus parceiros em seus portos de parada. E como tudo, tem sua vantagem e desvantagem. Contratar esses passeios é ótimo pois eles controlam todo o horário de saída e retorno ao navio, cobram no seu cartão de crédito, e obviamente, pensam em atividades que possam envolver as crianças. Mas, é também bem mais caro do que descer no porto e “se virar”. Cabe a você decidir o que fazer.

Nesse cruzeiro o nosso navio parou em Castaway Cay e nas Ilhas Cayman. Em Castaway Cay já sabíamos que não queríamos fazer nada diferente do que o que a própria ilha já ofereceria gratuitamente. Brincar na areia, encontrar personagens, aproveitar a praia paradisíaca e os espaços kids que tem por lá. Já nas Ilhas Cayman não fazíamos a menor ideia do que fazer.

ilhas cayman
ilhas cayman

Antes de realizar o check in dei uma pesquisada do que o navio oferecia de passeios e vi que nenhum passeio vendido por eles funcionava pra gente, porque a grande maioria era para crianças maiores de 4 anos. Então, optamos por sair no porto e ver o que acontecia. Dei uma pesquisada na internet e me falaram de um beach club em 7 mile beach uma das praias mais bonitas de lá.

Pra ser suuuuper honesta com vocês, foi a maior furada. Nos levaram para um beach club super lotado, a praia nesse ponto nem estava tão linda assim e tudo custava uma pequena fortuna. Ou seja, fail total. Só não foi pior porque a Vic adora praia, areia e esse beach club tinha uma piscina. Então depois que ela cansou de brincar fomos para a piscina e depois voltamos para almoçar no navio.

victoria na praia

O que eu indico: no último cruzeiro que eu fiz (não era da Disney) fizemos um passeio incrível de pegar um barco e ir para um ponto no meio do mar nadar com arraias, depois fazer snorkel em um outro local e por último curtir um pouquinho a 7 mile beach. Acho que eu teria feito novamente esse mesmo passeio se a Vic fosse maior, tenho certeza que ela ia amar. Então, essa é a minha dica para vocês nesses dois pontos que nós fomos.

Para saber quais atividades tem nos portos de parada, basta entrar no site da Disney Cruise Lines e fazer o seu login. Lá vão aparecer todas as atividades e passeios disponíveis em cada parada, os preços e as restrições.

CASTAWAY CAY

Quase publiquei esse post sem um item específico para Castaway Cay, a famosa ilha da Disney nas Bahamas. Acho que qualquer pessoa que tenha ouvido falar um pouquinho sobre os cruzeiros da Disney, certamente já ouviu falar dessa ilha.

Imagina o paraíso na Terra: é lá. Principalmente se você tem filhos. O lugar é perfeito. Três praias paradisíacas, com água turquesa e límpida, completamente parada que mais parecem uma piscina do que o mar, areia branquinha e o serviço impecável da Disney.

As primeiras duas praias são para famílias e a terceira (e mais distante) é exclusiva para adultos. Nessas praias você encontra toda a infra que precisa para curtir um delicioso dia a beira mar com a sua família. Toboáguas e brinquedões na água, espreguiçadeiras a vontade, guarda-sol, coletes salva-vida, boias e muito mais.

Sem falar na estrutura da ilha em si. Banheiros com chuveiro e fraldário para todos os lados. Restaurantes e mesas espalhados para que você não precise ficar em filas na hora de comer. Estações de bebida e sorvetes (liberado) em todos os cantos. Além de lojinhas que vendem todos os produtos de primeira necessidade que você pode precisar em uma ilha: protetor solar, brinquedos de areia, roupas de praia, chapéus…

Se você pensa que parou por ai, está enganado. Como era de se esperar a Disney ainda oferece mil e uma opções de atividades para aqueles que não curtem tanto a praia em si. Parquinhos de areia, atividades para adolescentes, brinquedos pensados para ser na sombra, splash área para os menores além dos famosos encontro com os personagens, que em Castaway Cay tem um look todo especial caribenho.

castaway cay

Para os que gostam de atividades mais “radicais” na ilha ainda é possível fazer esportes como parasail, andar de jetski, snorkel ou até mergulho. Algumas dessas atividades devem ser agendadas com antecedência e são pagas a parte. Inclusive para os amantes do snorkel, é possível ver um “naufrágio” na primeira praia da ilha. Bem legal! As crianças maiores que conseguem fazer snorkel amam.

Uma outra coisa que eu achei bem legal é como eles pensam em absolutamente tudo e como são atentos as questões de acessibilidade. Toda as praias tem uma espécie de tapete para pessoas com dificuldade de locomoção acessarem com mais facilidade a areia. Além deles disponibilizarem carrinhos de bebê e cadeiras de roda com rodas maiores, especiais para andar na areia gratuitamente para qualquer pessoa.

castaway cay

Vale lembrar que todo o serviço de all inclusive do navio funciona na ilha. O almoço, as bebidas, sorvetes… que você consumir em Castaway Cay já fazem parte do valor que você pagou ao reservar o seu cruzeiro da Disney.

RESTAURANTES  E A COMIDA NO NAVIO

Os cruzeiro da Disney seguem o esquema de “almost all inclusive”, o que significa que é quase tudo incluído. Além de bebidas não alcoólicas como água, sucos, refrigerantes e café, você tem acesso a todos os restaurantes (exceto o Palo que é 18+) e bares com comida liberada, e claro, toda a programação/atividades também. Fora do pacote você encontra bebidas alcoólicas e alguns serviços específicos como spa e nursery.

jantar no animators palate
  • Cabanas: Buffet que funciona no café e no almoço e muda o cardápio todo dia mas tem opções “coringas” como macarrão, nuggets, arroz, legumes e batatas fritas todo dia. De todos é o que tem a comida mais simples mas tem também algumas coisa mais bacaninhas como camarões e lagosta, um bar de salada e uma enorme oferta de sobremesas.
  • Pinocchio Pizzaria: é um bar de pizzas que fica na beira da piscina e funciona praticamente o dia todo. Você pode pedir fatias de pizza ou um pizza inteira caso esteja em família. As pizzas são super fresquinhas e feitas na hora. Uma delícia.
pizzaria disney magic
  • Animators Palace: um dos restaurantes “especiais”. Tem um show do Mickey Mágico no meio do jantar. A comida é bem gostosa e o ambiente é super bacana. As paredes são todas desenhadas com sketches dos desenhos da Disney, que vão mudando, ficando coloridos, as colunas são pincéis de pintura… é realmente especial.
animators palate
  • Rapunzels: Outro restaurante especial. Também tem show durante o jantar, dessa vez com a presença de Rapunzel, Flynn e seus amigos. A decoração é mais acolhedora, todas as luminárias são como as lanternas do filme da princesa, o ambiente é mais aconchegante e intimista ao mesmo tempo que o restaurante é enorme. A comida também é bastante gostosa.
rapunzels
  • Lumières: O restaurante que você vai jantar praticamente todas as noites, exceto nos dias que for ao Animator ou ao Rapunzels. Mas pode ficar tranquilo porque a comida é deliciosa e o cardápio muda diariamente. A decoração faz referência ao filme da Bela e a Fera
  • Palo: o restaurante só para adultos que não faz parte do all inclusive. Não experimentamos mas todo mundo que comeu lá disse que a comida era maravilhosa. Precisa fazer reserva. Se você fizer muitíssima questão de ir o ideal é você fazer a sua reserva no ato do check in online. Do contrário a minha dica é, agende assim que você entrar no navio através do guest service, assim você marca para algum dia que não tenha um jantar especial e não perde a oportunidade de experimentar todos os restaurantes.

Tem também alguns bares e cafés espalhadas pelo navio. Além de estações de bebida e restaurantes com comidinhas como hambúrgueres, nuggets e tacos que funcionam até meia noite.

restaurante do cruzeiro da disney

Com relação as bebidas alcoólicas elas funcionam diferente: o pacote de cerveja pode ser adquirido em qualquer bar do navio (ou com os garçons) e você compra uma quantidade específica de cervejas (12 ou 24) e recebe todas elas em uma bolsa térmica no seu quarto. Você pode mantê-las na geladeira e usar a bolsa térmica com gelo (disponível gratuitamente nas estações de bebidas) para carregar as cervejas pelo navio ou em Castaway Cay.

Com relação ao pacote de vinhos, você escolhe um pacote com a quantidade de garrafas que você quer consumir e essas garrafas “te seguem” pelo barco, ou seja, se você começar a consumir em um jantar e não terminar, não tem problema. Elas estarão a sua disposição no dia seguinte se você quiser beber na piscina ou se quiser uma taça no almoço. Nos compramos o pacote de 12 cervejas (U$110) e o pacote de de 3 garrafas de vinho (U$90) e foi suficiente para duas pessoas que não bebem muito.

No geral achei a comida bem gostosa. Muito melhor do que nos outros navios em que já estive. A comida no buffet é uma comida mais simples porém bem gostosinha e a comida dos restaurantes a la carte (de todos os jantares) é bem saborosa e variada. Uma coisa legal é que eles te permitem escolher e comer quantos pratos quiser.

Seu filho é bebezinho e você está inseguro com relação a alimentação? Não se preocupe, os cruzeiros da Disney são pensados para os pequenos, então, se seu filho ainda come papinha, eles vão fazer a papinha que você pedir para o seu pequeno. Legumes amassadinhos, arroz ou alguma coisa similar. Se o seu filho tem um horário diferenciado ou alguma restrição alimentar, é só você avisar que eles fazem de tudo para te atender e atender ao seu pequeno.

rapunzels

Uma outra dúvida muito comum é sobre a qualidade da alimentação das crianças. Bom, é um cruzeiro da Disney, ou seja, é um cruzeiro americano. Então a cultura deles está impregnada ali, mas isso não significa que seu filho só vai comer fritura. Muito pelo contrários. Eles tem muitas opções para todos os gostos. Mas sim, o kids menu é basicamente composto de mac´n´cheese, nuggets e batata frita. Mas a Vic, por exemplo não comeu isso nenhum dia da viagem. Comeu macarrãozinho na manteiga, legumes no vapor, peito de frango grelhados, arroz branco… basta você pedir que eles se esforçam para atender.

E tem room service? SIM! E quase tudo está incluído. Você pode pedir café da manhã, almoço, jantar ou lanchinhos. O cardápio não é extenso mas funciona bem. As únicas coisas que não estão incluídas são os itens embalados, como biscoitos ou latas/garrafas de bebidas.

ENJOA?

Acho que essa foi a pergunta que eu mais recebi desde o momento que embarquei até agora… muita gente tem curiosidade sobre enjoos então vou contar aqui a nossa experiência que não acho que se aplica apenas a cruzeiros da Disney, mas também a todos os outros cruzeiros que vocês tiverem vontade de fazer.

cruzeiro da disney

Eu tenho labirintite. Daquelas fortes. Fui diagnosticada com 17 anos. Não tem cura, mas tem tratamento. Raramente entro em crise e quando entro a medicação que o meu otorrino passa costuma resolver. Depois que eu descobri a labirintite já fiz 3 cruzeiros. Ou seja, isso não muda nada.

“Mas Nathalia, morro de medo de passar mal, de enjoar, de não conseguir aproveitar a viagem por causa do balanço… pode acontecer?” Poder pode. Até porque não dá pra definir o balanço do mar né? Meu ponto é, não dá pra eu dizer pra você com toda certeza do mundo que pode ir porque não balança. Ou pra não ir porque balança muito. Tudo depende.

Depende do mar no período da sua viagem, depende do itinerário do seu navio, depende da época do ano… e as vezes não depende nada disso também. Porque se acontecer uma tormenta no mar (mesmo que não seja em cima do navio) a água pode ficar mexida e navio balançar.

Vic no cruzeiro da disney
Essa foto tá uma poesia né? <3

Mas vamos as minhas experiências: o primeiro cruzeiro que fiz foi pelo Brasil. Saindo do Rio indo até Salvador e voltando. Era pra ter sido traumático. Pegamos um tornado no mar e balançou muito. MESMO. De não conseguir jantar, de vomitar e de não aproveitar uma noite por conta do balanço. Atenção: UMA NOITE. Foi o tempo que balançou muito. Fora isso você sentia um leve balanço. Como se estivesse em um carro ou em um avião em movimento.

No segundo cruzeiro que fiz, fui para o Caribe e não peguei nem uma marola. Parecia constantemente que o navio estava parado. Nesse navio, sentimos balançar um pouco no primeiro dia e primeira noite, mas nada que impedisse você de curtir a viagem. Nada que enojoasse profundamente ou que te deixasse com medo. Coloquei ate um video nos stories do Instagram da Vic saindo da nossa cabine e indo pra lá e pra cá com o balanço do navio. Super tranquilo.

Ou seja, não tenho como garantir que não vai balançar. Pode acontecer, mas pode não acontecer também. Leve uma medicação para enjoo para você para seu filhos e pronto. Seu problema vai ser resolvido.

Ah! Uma informação que talvez vocês não saibam. Se houver previsão de tormenta ou risco na rota do seu navio, o capitão tem autoridade para mudar a rota sem aviso prévio pela segurança e bem estar de todos.

família

INTERNET NO CRUZEIRO DA DISNEY

A internet no cruzeiro da Disney é um absurdo de cara, por isso, organize-se para passar alguns dias offline ou para abrir a carteira. Não existe wifi grátis por lá e você pode comprar alguns pacotes de conexão de acordo com a quantidade de dados que pretende usar.

O pacote de 1000MB custa U$89. Mas pelo menos as pessoas que eu conheço que compraram, disseram que ela era boa, de alta velocidade e funcionava muito bem em todos os cantos.

internet no navio
Tem uma Vic amassada ai no meio! hahaahah

Uma dica para economizar sua preciosa internet é: desligue todas as atualizações automáticas dos aplicativos, não deixe o wifi ligado o tempo todo, ligue apenas para baixar as mensagens e depois desligue. Para responder, faça tudo offline e quando você ligar novamente o wifi todas as mensagens serão enviadas. Assim você economiza seus bytes e aproveita a internet por mais tempo.

COMO SE VESTIR NO CRUZEIRO DA DISNEY

Essa era uma questão pra mim. Realmente não tinha muita noção de como me vestir e achei pouca informação realmente produtiva na internet. Então vamos lá que vou tentar explicar o que eu achei disso…

Nos dias de navegação você vai passar o dia todo no navio. Provavelmente vai a piscina ou vai fazer alguma atividade outdoor. Ou seja, vai usar roupa de praia/piscina. Uma coisa importante: durante o dia os personagens também aparecem, então, lembre-se disso na hora de escolher as roupas. Pense em peças que você goste para ver nas fotos.

castaway cay

Nos dias das paradas, você vai descer do barco e conhecer uma ilha, praia ou cidade. Aqui a roupa é a mesma que você usaria para fazer um passeio naquele destino. Independente da sua relação com o cruzeiro.

A noite as coisas são um pouquinho diferentes porque o navio organiza festas temáticas alguns dias. Então, tem um dia que tem a festa pirata e quase todo mundo (o que inclui adultos e principalmente crianças) se vestem de pirata. Uma outra noite é a noite de gala, onde teoricamente todos vão super arrumados e você pode caprichar mais. Nessa noite a adesão é bem menor no traje. Pouca gente coloca o traje de gala, mas você vê um o outro de terno/smoking e as mulheres de vestido longo de festa. Eu usei um vestido branco normal e foi tudo bem.

como se vestir em um cruzeiro da disney
Essa foi a roupa que eu usei na noite de gala. Com uma sandália, é claro! =)

Vale checar se o seu navio tem alguma outra questão refente a noites temáticas ou trajes. Por exemplo, para entrar no Palo, os homens devem obrigatoriamente usar calça. Bermudas não são permitidas. Mas essa é a única regrinha com relação a roupa que eu me lembro. Sei que em outros navios, para entrar em restaurantes especiais é necessário usar paletó. Por isso, cheque no seu navio se há alguma orientação específica sobre a vestimenta.

Um item importante: o ar condicionado do navio tende a ser gelado, por isso, não deixe de levar um casaquinho ou jaqueta para se proteger do frio.
Para as crianças, não esqueça as fantasias de princesa e super heróis. Eles andam assim dia e noite pelo navio e é uma graça.

Noite do Pirata no cruzeiro da Disney
Essa era a roupa mais escura que eu tinha para usar na noite dos piratas. Apesar da minha cara estranha na foto, era a única que mostrava o “look” completo.

COMO ECONOMIZAR

  • Se você quiser levar vinho ou cerveja, cada pessoa maior de 21 anos pode levar ate 2 garradas de vinho ou 6 latinhas de cerveja, que devem ser consumidas dentro da cabine. Caso você queira beber no restaurante a taxa de rolha é de U$25. Importante lembrar que qualquer bebida só entra no navio se estiver com o passageiro no ato do embarque. Ou seja, se você colocar suas bebidas na mala, elas serão confiscadas durante o cruzeiro e devolvidas na hora da volta.
  • Essa dica é valida para quem já fez pelo menos um cruzeiro da Disney na vida. Dentro do navio tem um lugar chamado Disney Vacation Planning. Nessa mesinha você pode marcar o seu próximo cruzeiro da Disney sem data para embarcar, ou seja, você paga uma taxa de reserva de U$250 para que a Disney reserve um lugar para você em um cruzeiro futuro que você vai pensar e decidir depois se vai ou não fazer. Você tem 24 meses para usar isso. Se nesse o período você não quiser fazer nenhum cruzeiro da Disney é só pedir o dinheiro de volta. Mas se você resolver fazer, você terá 10% de desconto na tarifa final do seu navio (para a família toda) além de ganhar entre $100 e $200 para gastar dentro lá dentro. É super vantajoso pra quem já está planejando o próximo ou para quem acha que existe a possibilidade de fazer isso em um futuro próximo.
Pluto
Uma das muitas fotos que tiramos com os fotógrafos do navio.
  • Se você comprar o pacote de fotos com antecedência, pela internet, você tem um desconto considerável. O site para a compra é o Our Cruise Photos. Pra quem já sabe que vai comprar o pacote, vale a pena se antecipar e economizar. Nós achamos caro, não compramos antecipado e amamos tanto as fotos que acabamos comprando lá mais caro.
  • A lavanderia do navio é gratuita e self service. Se você precisar lavar alguma peça de roupa, procure a lavanderia do seu deck e aproveite.
  • Se for pedir agua no room service, peça filtred ou ice water, e não bottled water (que é engarrafada e paga a parte).
festa do cruzeiro da disney

GORJETAS NOS CRUZEIROS DA DISNEY

Esse é um ponto polêmico. Vamos lá… Atualmente o valor sugerido para a gorjeta é de $13.50 USD por pessoa por noite de cruzeiro, crianças também pagam igual aos adultos. Então em um cruzeiro de 3 noites você vai pagar $40.5 USD por pessoa. Pra uma família de 4, isso sai $162 USD. Para um cruzeiro de 7 noites, $94.5 USD por pessoa, ou $378 USD no total para uma família de 4. Sim, é caro mesmo!

Se você quiser pagar em dinheiro ou quiser questionar esse valor, tem que informar no check in online ou então ir até o Guest Services pra fazer isso. Se você quiser dar um dinheiro extra para os funcionários que te atenderam, basta você colocar a grana dentro do envelopinho que eles disponibilizam no quarto na última noite e entregar para o funcionário da sua preferência em mãos.

Se você pedir algum item de room service, você deve dar a gorjeta no ato da entrega do seu pedido. Isso não faz parte do “pacote de gorjetas” do navio.

cruzeiro da disney

ATENDIMENTO MÉDICO

Mas e se alguém ficar doente? Bom, o navio é todo preparado para atender pequenas emergências até o navio chegar ao porto mais próximo e o passageiro ser transferido para um hospital. Além disso, o centro médico atende casos mais simples também. No entanto, todo atendimento feito no navio será cobrado a parte, por isso, é fundamental que você tenha um seguro saúde internacional de viagem. Dessa forma você vai pagar o atendimento médico e o seguro vai te reembolsar depois.

Nós sempre usamos a Real, que é uma comparadora de preços e seguros de todas as empresas disponíveis no mercado. Gosto muito e nunca tive problemas. Faça seu orçamento aqui.

encontro com a princesa
Olha essa foto e vê bem se você não vai precisar de seguro… as vezes o coração da gente para (mesmo que seja de amor ou excesso de emoção!) hehehhhe

INFORMAÇÕES EXTRAS E DICAS SOBRE O CRUZEIRO DA DISNEY

  • Leve uma garrafa grande de água para encher no navio. Eles oferecem água gratuitamente nos restaurantes e nas estações de bebida. Fora isso a água é paga e é cara.
  • Se estiver entrando no navio com alguma bebida ela deve ir na bagagem de mão. Bebidas na mala “despachada” são retiradas e por motivos de seguranca não podem entrar no navio. Eles devolvem no fim da viagem pra você.
  • É muito comum ver todas as portas das cabines enfeitadas. As pessoas levam de casa os imãs personalizados de cada família. Esse é um dos pré-viagens mais legais. Você pode envolver a família toda na produção dos imãs ou mandar fazer em alguma loja se não quiser ter trabalho. Eu comprei os meus na Ideias de Fada, no Elo 7. Infelizmente, esqueci de levar! #odiodemim Mas já estão guardados para o próximo cruzeiros que fizermos.
piscina do cruzeiro da disney
Farra na piscina principal
  • Fish Extender é uma troca de presentes no navio. Eu não quis participar dessa vez porque sei que é uma “função” que ocupa tempo e como a Vic ainda não entende muito não ia achar tanta graça. Mas basicamente você entra em um grupo do Facebook que tem outros membros que vão participar do mesmo cruzeiro que você e troca presentes com eles de forma organizada. Você não precisa interagir nem encontrar pessoalmente para entregar os presentes, é só colocar na porta do quarto da pessoa e esperar os seus presentinhos chegarem na sua cabine.
  • Não é permitido fumar nos navios Disney. Nem mesmo na varanda da sua cabine, sob pena de multa pesada. Para os fumantes, existem áreas designadas (afastadas das crianças).
  • O Wave fone é um como se fosse um telefone celular, gratuito, disponível nas cabines, que funciona em todo o navio e também em Castaway Cay. É perfeito para falar com outra pessoa da sua cabine ou para se comunicar com o kids club, caso deixe seus filhos por lá.
  • No Disney Magic me informaram que 90% do tempo, existem funcionários brasileiros trabalhando no Oceaneer Club, o kid club para crianças acima de 3 anos, ou seja, seu filho vai conseguir se comunicar com alguém por lá. Se isso for importante para você verifique no momento que você for deixar sua criança por lá.
É ou não é para morrer de amor?
  • Você não pode embarcar com comidas não industrializadas nos navios das Disney. Você também não pode embarcar com ferros de passar e steamer. Benjamins e adaptadores de tomada não são permitidos. Por isso, fique atenta a sua mala antes do embarque.
  • Se você gosta de correr e seu navio vai parar em Castaway Cay, não deixe de participar da corrida de 5km que acontece por lá. É gratuita e você pode se inscrever no guest service. Eles vão te informar tudo, dar seu número, camisa e no fim você ainda ganha uma medalha fofa pela participação.

HOTÉIS PRÓXIMOS AOS PORTOS

Se você precisar se hospedar antes ou depois da viagem próximo ao porto, selecionei algumas opções de hotel que podem ser bacanas para você. Em Miami tem muito mais opção fora desa área, mas que ainda fica perto. Mas em Porto Canaveral tem muita opção boa. Selecionei as melhores e com preços variados para todos os gostos e bolsos.

hotel em miami
A linda vista do JW Marriot de Miami

MIAMI

hotel em porto canaveral
hotel em porto canaveral
Country Inn Radisson de Porto Canaveral

PORTO CANAVERAL

Um beijo pra Minnie e um pra você que leu esse post até o fim! =)

Ufa! Sempre termino meus posts com ufa, por que será? hahaha Mas se você leu esse post até aqui, é sinal de que o conteúdo realmente te interessou. Fico muito feliz com isso! Espero que você tenha tido muitas informações preciosas, que te ajudem a organizar a sua viagem e a se preparar para o seu cruzeiro mágico. Essa é uma viagem incrível e tenho certeza que você vai amar!

Se você ainda ficou com dúvidas ou quer saber mais alguma coisa, me manda aqui nos comentários que eu te respondo já já.

Se você quiser saber mais sobre viagens com crianças, veja os posts abaixo:

Viajamos em janeiro de 2020. Vic tinha 2 anos e meio.

Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde internacional por esse link, alugar seu carro por esse link e comprar seu chip internacional nesse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas de absoluta confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para mim e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA!

Deixe seu Comentário
 
2 Comentários em "Cruzeiro da Disney – Disney Magic"
  1. Monica   em 03/03/20 • 23h56

    Adorei o post! Super completo! Me diz uma coisa… Vcs levaram carrinho de bebê na viagem?

    • Nathalia Tosto   em 05/03/20 • 17h37

      Oi!
      Obrigada pelo elogio, me esforço para colocar o máximo de informações aqui para vocês para poder ajudar na hora de organizar a viagem, inspirar e tira todas as dúvidas que só uma cabeça de pai e mãe é capaz de produzir.
      Levamos carrinho sim, mas na prática só usamos no dia do embarque, nas paradas do navio e no dia de ir embora.
      No navio mesmo não usamos nenhuma vez.
      Vic fazia as sonecas no quarto mesmo, e a noite ficávamos com ela andando normalmente enquanto ela aguentasse.
      Jantamos todos os dias e íamos para o quarto depois do jantar.
      Funcionou super bem pra gente assim.

      Beijos

Voltar para a Home