Destinos, Estados Unidos, San Francisco

De bike na Golden Gate

29 set 2014

coisas que amamos san francisco viagem bicicleta golden gate 1Acho que andar de bicicleta na Golden Gate é o programa turistão número um quando falamos de São Francisco. Quando chegou a minha vez de conhecer a cidade, não pensei duas vez e me joguei na atividade aeróbica-turista do dia.

Peguei um ônibus para o Fisherman Wharf (meu hotel era no Union Square) e lá aluguei a minha bicicleta. Escolhi a Blazing Saddles para alugar porque além de ter sido indicada por várias pessoas estava sem fila na porta e eu tinha um cupom de desconto que peguei em algum mapa da cidade.

coisas que amamos san francisco viagem bicicleta golden gate 2O esquema é bem prático e rápido. Você chega, informa seus contatos para o caso de uma emergência, deixa o número do cartão de crédito apenas como seguro e eles explicam o percurso que você fará para ir a Sausalito (se é essa a sua intenção). Depois disso é só ajustar a bicicleta e sair pedalando pela cidade.

Na Blazing o aluguel custa U$30 por dia ou $9 por hora. Você paga na volta o que sair mais barato pra você. Antes de você ir, eles te entregam o ticket de volta da barca (que são mais $11/pessoa). Você leva com você e se usar paga, se não usar basta devolver o ticket e não precisa pagar por ele. Bem prático.

coisas que amamos san francisco viagem bicicleta golden gate 3Segundo eles, o percurso leva mais ou menos 1h30 de Fisherman Wharf até Sausalito, passando pela ponte. Parando para fotos e para descansar, eu diria que leva no mínimo o dobro. Portanto, se prepare para a longa (e íngreme) pedalada que você tem pela frente. Leve uma garrafinha de água e deixe em local de fácil acesso. Leve casaco (mesmo no verão) e se for no inverno ou em alguma época mais fria, leve luvas, gorro e muita proteção para o pescoço.

O passeio é bem interessante, você vai pela beira-mar vendo as praias, o pier, vê Alcatraz lá no fundo e esbarra com milhares de outros turistas fazendo o mesmo passeio que você. Não hesite em parar para tirar fotos, elas serão a melhor recordação desse momento. A pior, com certeza, serão as dores na perna!

coisas que amamos san francisco viagem bicicleta golden gate 4Quando entrar na ponte tome cuidado com os muitos turistas, ciclistas e fotógrafos que estarão por lá. O início do passeio é bem confuso e super lotado, depois fica mais tranquilo e agradável. A descida para Sausalito é linda e uma delicia de fazer. É o primeiro momento em que você vai dividir espaço com carros. Fique sempre no cantinho da direita e vá curtindo a paisagem e o ventinho na cara. Sausalito é um próximo episódio por aqui. Aguardem!

Deixe seu Comentário
 
1 Comentário em "De bike na Golden Gate"
  1. […] Gate: Você pode ver de longe, atravessar de bicicleta, de carro, a pé ou de triciclo. O importante é não deixar de […]

Voltar para a Home