Eu sempre achei que fazer obra fosse uma delícia. Que era só coisa boa, ficar escolhendo exatamente tudo que vai ter na sua casa nova, cada detalhe… não conseguia entender porque as pessoas odiavam tanto isso. Pois bem, agora eu entendo. Que fique claro, não estou odiando, até porque essa é uma palavra meio forte, mas também não sou eu que estou tocando a obra. Mas entendo vocês que sempre odiaram isso. Eu só não estou caindo de amores por essa fase.
São mil detalhes para resolver, coisas mínimas que eu nem sabia que tinha que escolher, compras sem fim, idas infinitas em lojas de construção, prazos e fornecedores para ficar em cima, cobrando, pedindo desconto, fechando orçamentos. Meus finais de semana tem sido assim: sábado pela manhã vou à lojas de construção, sábado à tarde vejo coisas de casamento (e com sorte faço isso com a TV ligada para ver jogos da Copa) e domingo lojas de coisas de casa. Tcharan! Vida social? Pra que? Quem é que precisa disso? Praia? Não tem necessidade também, né?!
Sim, estou amando que a nossa casa está ficando exatamente como a gente sempre sonhou. Até os mínimos detalhes. Mas não estou mais curtindo tanto essa fase de escolher mil coisas, orçar com trocentos fornecedores, tomar uma decisão de itens que são caros e que vão interferir no meu bem estar pelos próximos anos… Muita pressão. Isso somado aos mil afazeres de casamento + lua de mel + mudança = Bridezilla!
Mas acho que é assim mesmo né? É uma fase, e nada como passar por ela com a pessoa que a gente ama (ownnn! <3). Acho que isso é o que me deixa mais tranquila. Saber que no final, vai dar tudo certo e que aquele estresse todo vai valer a pena. Mesmo que o sofá não seja confortável, ou que a tinta da parede não seja como eu imaginei.
Calma que daqui a pouco acaba. Vai ficar tudo lindo pra curtirem muito a vida a dois!!
Estou contando os segundos Camilla!!!
Beijos
Jura que você achava que fazer obra em casa era bom? Você nunca morou no meio de uma, rsrsrsrs! Odeio obra com todas as forças. Tudo é MUITO caro, um monte de serviço pra contratar, cada um com um profissional (e todos enrooooolam), um milhão de coisinhas que a gente nem sabe que existe pra decidir (e comprar – mais dinheiro voando do bolso). Se você for tipo eu, completamente leiga, perdida numa loja de construção, atrás de fios, canos, revestimentos, metais…. É gesso, é madeireira, é tinta, ufa. Reformei sozinha um apartamento novinho, recém-entregue, só pra ficar do meu jeito. Quase todo mundo me chamou de maluca. E eu entendo, porque foi uma trabalheira e uma gastança descomunal. Mas eu tava preparada. E a sensação de ver tudo pronto, lindo, é mágica. Claro que sempre tem imprevisto, as coisas saem do prumo, os prazos se perdem, os canos furam (!!!), mas o resultado vale. Só não consigo imaginar, depois de lidar com a reforma, como é que as noivas fazem isso junto com a preparação de casamento! É de surtar! Certamente a presença do noivo faz muita diferença…
Estou esperando exatamente esse ponto em que vou achar tudo lindo e mágico!
Sei que ele vai chegar em algum momento, mas… ele ainda não chegou! hahahahahha
Obrigada pelo estímulo e pela motivação Carol! =)
Beijos