Lifestyle, Prato Principal, Receitas

Receita: Espaguete de Pupunha com Almôndegas

02 mar 2017

Espaguete de pupunha com almôndegasNão pensem vocês que só porque eu engravidei a minha rotina alimentar destrambelhou de vez… assumo que ela mudou um pouco, mas não completamente. Continuo tentando me alimentar bem e quando dá faço alguma refeição low carb.

Esse espaguete de pupunha foi uma ótima pedida para aqueles dias em que a gente quer comer uma coisa bem gostosa e gordinha, mas não podemos ou estamos evitando. Sem falar que ele é super fácil e rápido de fazer. Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • Espaguete de Pupunha
  • Molho de tomate ou tomates frescos.
  • Alho e cebola
  • Carne moída
  • Temperinhos para carne
  • Sal/Pimenta a gosto
  • Açúcar
  • Queijo ralado

Espaguete de pupunha com almôndegasModo de fazer:

Eu começo preparando o espaguete no vapor, gosto dele al dente. Vou espetando e experimentando até chegar no ponto. Enquanto isso, vou preparando o molho de tomate. Nesse dia fiz com molho semi pronto, só dei uma melhorada nele. Fritei um pouco de cebola e alho e despejei o molho de tomate. Coloquei uma pitada de açúcar para reduzir a acidez, um pouco de sal e água. Coloquei um pouco de orégano e finocchio, um tempero italiano que eu tenho em casa, mas isso é opcional. Deixei reduzir bastante para incorporar bem o sabor dos temperos. Em paralelo fui preparar as almôndegas. Misturei a carne moída com um pouco de alho em pó, cebola ralada e cheiro verde. Fiz as bolinhas e “fritei” numa frigideira anti-aderente com um fiozinho de azeite. Depois de tudo pronto é só misturar as bolinhas no molho (ou não) e colocar no espaguete. Você pode finalizar com um pouquinho de queijo ralado. Viu só? Rápido, fácil e prático.

Espaguete de pupunha com almôndegasEsse mesmo espaguete você pode fazer no alho e óleo ou pode preparar qualquer outro molho que você goste mais, como funghi, branco ou bolonhesa. Todos ficam uma delicia e são uma forma de variar o prato e ainda comer bem.

Como vocês perceberam pela foto, eu não gosto de misturar a almôndega no molho, prefiro que ela fique fora pois ficar mais “crocantinha”. Você pode não “fritá-la” e cozinhar diretamente no molho, é uma outra opção mais saudável, mas eu não curto tanto . #ficaadica

Olha, gostei tanto dessa que acabei fazendo pra receber uns amigos em casa num outro dia e foi sucesso. Todo mundo curtiu. É uma refeição super rápida, prática e saudável. Gostei muito!

 

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home