Nesse post você vai encontrar diversos programas e atividades para fazer em Miami com crianças. Tem programação para todas as idades, gostos e bolsos. Desde bebês até crianças maiores que tem interesses e necessidades completamente diferentes.
—————
Há pouco mais de 2 anos estive em Miami, suuuuper grávida, para fazer o enxoval de bebê da Vic. O tempo passou (voando) e acabamos voltando a essa cidade americana com alma carioca, para mostrar um pouquinho dela para nossa filhota.
Dessa vez, viemos em família e com Vic, que está com 2 anos e meio. Como é reveillon, todo mundo já conhece a cidade e o foco não são as compras, resolvemos fazer tudo com bastante calma e tranquilidade. Misturando atividades para os pequenos e para os grandes também.
Nesse post vou contar um pouquinho pra vocês sobre o que fazer em Miami com crianças pequenas. Mas se você quer saber o basicão da cidade, o be-a bá, não se preocupe que nesse post aqui eu coloquei todas as informações para você também, a atualizei com todas as novidades que vi por lá esses dias. E se você já é local e está em busca de opções diferentes de programa na cidade, clica aqui para ver esse post com 3 dicas imperdíveis e completamente fora do roteiro turístico. Vamos lá?
Jungle Island
Esse passeio talvez não seja muita novidade, mas é sem sombra de dúvidas, uma boa pedida para levar os pequenos. Ele é uma espécie de zoológico em versão menor, mas com a grande diferença que você pode interagir com alguns animais.
Não preciso nem dizer que Vic ficou doida lá né? Teve a oportunidade de ver animais mais diferentes (pra gente) como cangurus super de pertinho e até fazer carinho neles.
Pra deixar o programa ainda mais completo e imperdível, aproveitamos que já estávamos lá para aproveitar o Luminosa, a exposição de lanternas chinesas que estava em exibição no parque. O Luminosa é um festival temporário, mas o parque sempre promove outras atrações. Vale checar no site se no período da sua viagem vai ter alguma coisa imperdível por lá.
Miami Childrens Museum
Posso afirmar que foi o programa que a Vic mais gostou na cidade. Então, se você tem pouco tempo por lá e filhos de até uns 6 anos, diria para você não deixar de conhecer esse museu.
A ideia é misturar aprendizado e brincadeira, e eles fazem isso muito bem. O museu tem áreas de profissões para as crianças poderem trabalhar e ver como aquele função deve ser feita. Tem também uma área com água para pescaria e conhecimentos náuticos, outra com muita música e instrumentos variados e claro, um setor de artes. É muito legal. Vic amou!
Ah! Uma coisa bacana, tem uma sala para crianças autistas também. Ela é silenciosa, um pouco mais escura e tem muita interatividade com luzes e cores.
Philip and Patricia Frost Science Museum
Outro museu, mas dessa vez é um museu de verdade. São quatro prédios, com planetário, exposições relacionadas a ciências e ao universo e um aquário enoooorme de 3 andares.
Foi interessante um pouco mais do corpo humano, o que acontece quando comemos alguma coisa, como é o sistema solar, os peixes “na natureza”… Também adoramos esse passeio.
Esse museu fica em uma área chamada Museum Park, e a poucos passos de distância fica o Perez Museum. Pode ser uma programação combinada bem legal. O Perez Museum é um museu de arte contemporânea pequeno mas com uma curadoria bem legal. Ah! Se vocês quiserem almoçar por ai… no Perez tem o Verde, um restaurante mais “natureba” mas que tem um cardápio infantil bem gostoso e com preço honesto.
Aquário
Foi o nosso primeiro programa de criança na cidade. Nós amamos! Vic ficou encantada com o show dos leões marinhos, adorou ver os pinguins, os tubarões e os golfinhos…
O Aquário é praticamente todo ao ar livre, então, vá em um dia bonito de sol. O único ponto negativo foi que achamos muito caro. De todos os programas esse foi o mais caro.
South Pointe Park
o parque que fica mais ao sul em Miami Beach. É uma área deliciosa para passar uma tarde, almoçar no Smith and Wolenski, assistir o pôr do sol e claro, brincar nos muitos parquinhos que tem por ali. Outra boa pedida com crianças é alugar uma bicicleta e passear… a região é linda e deliciosa de conhecer pedalando.
Aliás, seria injustíssimo eu dizer que apenas nessa região você pode fazer essa programação. Toda a orla de Miami tem muitas opções de parquinhos bacanas e um calçadão delicioso para passear de bike.
Praia
Ir a praia em Miami é um programa que você não pode deixar de fazer se a previsão do tempo permitir. O mar é lindo, calminho e a temperatura (dependendo da época do ano) é uma delícia. Então, minha dica para você é: passe em um wallgreens compre um baldinho e um guarda sol (sim, compre porque é MUITO mais barato do que alugar) e vá curtir uma prainha com seu pequeno ele vai amar e você vão construir muitas memórias juntos.
Wynwood Walls
É um programa para todas as idades. Vic amou ver o mural grafitado do Bob Esponja e curtiu passear livre pela área vendo os muros pintados. Não deixe de levar seu filho, mesmo que você já tenha ido pois as obras mudam com alguma frequência e você pode pegar novas pinturas em cada visita.
Everglades
Se seu filho já é maiorzinho, não deixe de levá-lo para conhecer os Everglades. É um programa que as crianças amam, pois mistura aventura, jacarés e um pouco de emoção. Vic é muito pequena e não fomos dessa vez, mas fomos quando eu estava grávida dele e eu amei. Uma dica: leve/passe repelente. Os mosquitos podem ser bem chatinhos.
Como não ficamos muito tempo na cidade e dividimos a programação entre adultos e crianças, foram esses programas que conseguimos fazer… mas além disso, tem uma infinidade de outras atividades legais para você fazer em Miami com crianças. Anontem ai:
Zôo: O zoológico é enoooorme. E todo mundo que vai ama. Está na nossa lista para a próxima visita a cidade.
Cool de Sac: Uma espécie de parquinho/centro de entretenimento indoor. Ótima pedida para dias frios e chuvosos.
Skyzone: Para crianças maiores. Foi o primeiro parque de trampolim dos Estados Unidos. Bem parecido com o Ninja Lounge.
Ninja Lounge: Aquele lugar para gastar energia. É uma espécie de mistura de parkour com trampolins. Também ideal para crianças com 6 anos ou mais.
Rapid Water Park: Tá com calor? Se joga nesse programa. São 35 toboáguas distribuídos em um parque aquático que conta também com piscina de ondas e rio de correnteza. Mais refrescante impossível.
Bom, agora você já sabe que o que não falta em Miami são boas programações para fazer com as crianças né? Organize sua agenda, escolha seu roteiro e aproveite para criar recordações e memórias com seus filhos. Tenho certeza que vai ser incrível para toda a família.
Ah! Se precisar saber mais, veja os posts abaixo que podem te ajudar nessa missão:
- Miami | Estado Unidos – Tudo que você precisa saber
- Checklist da mala de viagem do Bebê/Criança
- 16 brinquedos para você usar no avião/vôo com seu filho
Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde internacional por esse link, alugar seu carro por esse link e comprar seu chip internacional nesse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas de absoluta confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para nós e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA!
[…] Miami com crianças […]
[…] Miami com crianças […]
Oi, Nathalia!
Qual hotel vc recomenda pra ficar em Miami com 2 crianças pequenas?
Ótimo post. Obrigada !
Oi Carolina,
Fiquei em um apto maravilhoso com a Vic em Sunny Isles e recomendo
https://www.booking.com/hotel/us/upscale-1-1-5-apt-near-the-beach.en-us.html?aid=818337
Não foi exatamente esse mas a localização era bem proxima e o apto praticamente o mesmo!
Espero que te ajude e desculpe a demora em responder.
Beijos e boa viagem.