Uma das coisas que garantiu que eu conseguisse ir a todos os restaurantes que eu mais queria durante a minha viagem de lua de mel, foram as reservas que fiz pelo Open Table. Pra quem não conhece, o site é um “agregador” de reservas. Através dele, você consegue reservar mesas para quase todos os restaurantes dos EUA (e muitos fora dos Estados Unidos também).
Como visitei Napa Valley, uma região lotada de restaurantes premiados e concorridos, quis garantir que iria conseguir ir a todos e já fiz minhas reservas (algumas com meses de antecedência). Para São Francisco e para meu almoço em Los Angeles, também fiz reservas por lá.
O processo é bem simples. Basta você entrar no site, escolher o restaurante, o melhor dia e horário pra você e informar a quantidade de pessoas da reserva. Ainda tem um campo específico para fazer comentários. Por exemplo: Quero um ambiente de não fumantes ou estou comemorando aniversário de casamento. Coisas que você considere importante para a pessoa que estiver fazendo a sua reserva saber. Mas lembrem-se que tudo deve ser escrito em inglês, ok?
Depois disso é só esperar a confirmação no seu e-mail e, na véspera da sua reserva, o próprio site te manda um e-mail para te lembrar do compromisso. Muito prático. Todas as vezes que fiz a reserva, cheguei no restaurante e a minha mesa já estava me esperando, sem eu ter que aguardar nem um minutinho. Foi ótimo.
Se você preferir buscar um restaurante perto da região em que você está, isso também é possível. Você pode ver os restaurantes no seu entorno e fazer a sua reserva. Outra funcionalidade muito bacana do site é você poder ler os reviews das pessoas que já passaram por ali. Você pode ver o que cada um achou do restaurante, pegar dicas de bons pratos ou fugir de alguma furada.