Ásia, Omã

Six Senses Zighy Bay | Omã

07 ago 2019

six senses zighy bayNesse post você vai encontrar todas as informações que precisa para organizar sua viagem para o Six Senses Zighy Bay, na Península de Musandam, em Omã. Um oásis de luxo escondido atrás de uma pedreira, de frente para o mar e com toda a qualidade e conforto que pode se esperar de um hotel desse nível. Veja como chegar, o que fazer, restaurantes, preço e muito mais.

………………

Acho que nos últimos 33 anos de vida eu nunca escolhi um destino tão polêmico quanto Omã. TODAS as pessoas com quem eu conversei falando que iria para lá, me perguntaram o que eu iria fazer, o que tinha lá de interessante e porque eu queria tanto ir a esse país. A minha resposta era simples: eu queria quase enlouquecidamente conhecer o Six Senses Zighy Bay.

Sabe quando você vê uma foto de um hotel ou um lugar e ele não sai da sua cabeça? Foi exatamente assim com o Zighy Bay. Há uns 3 anos atrás vi uma amiga passando a lua de mel no hotel e fiquei boquiaberta. Na época eu não cogitava ir pra lá por N motivos, mas aquele desejo não me abandonou pelos anos seguintes. E dando um jeitinho aqui e ali, conseguimos nos organizar para realizar esse sonho.

six senses zighy bayFoi a minha primeira vez em um hotel da rede Six Senses. Eu sabia o que estava por vir, tinha uma grande expectativa e alguns hotéis de luxo nas costas para fazer muitas comparações. Sabia também que a minha decisão por aquele destino era basicamente por conta do hotel, ou seja, era muita pressão em cima do Zighy Bay. Mas eu não podia ter ficado mais satisfeita com a minha escolha.

Vou contar um pouquinho sobre a nossa experiência por lá, de como foram nossos dias para que vocês possam entender o quanto esse hotel é especial. E, principalmente, porque ele é diferenciado e vale cada minutinho que você fica por lá.

LOCALIZAÇÃO

Omã, é oficialmente conhecida como Sultanato de Omã, é um país árabe na costa sudeste da Península Arábica, na Ásia Ocidental. O Six Senses Zighy Bay está localizado na Baía de Musandam, na costa leste de Omã, a apenas 120km (aproximadamente 2h de carro) do aeroporto de Dubai. O local, ainda pouco explorado, mistura a intocada praia de quase 2km com as acidentadas Montanhas de Hajar.

six senses zighy bay

six senses zighy bay

Eles denominam o hotel como “o remoto acessível”. É uma descrição perfeita. Você, de fato, se sente isolado do mundo, mas está há menos de 15 minutos de carro de uma cidadezinha do Sultanato e a menos de 2h de duas grandes cidades, como Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Se você pensa em conhecer Muscat ou chegar ao hotel por lá, saiba que a Península de Musandam está a 8h de carro da capital do país. Uma viagem nada trivial. Por isso, o melhor é voar para Dubai ou Abu Dhabi mesmo.

A chegada no hotel é um dos pontos altos da sua experiência. De cima da montanha você vê toda a paisagem que te espera lá embaixo e já tem uma prévia do que está por vir. Os mais aventureiros podem ainda ter uma chegada triunfal no hotel: voando de paragliding. Já imaginou?

ACOMODAÇÕES

As 82 villas do Six Senses Zighy Bay combinam o ambiente tradicional de Omã com comodidades modernas. Todas as acomodações oferecem piscina privativa, chuveiro ao ar livre e muita privacidade em um ambiente luxuoso e rústico ao mesmo tempo. Chega a ser difícil de descrever.

Elas são cuidadosamente organizadas em estilo de aldeia, com vielas de areia, muitas palmeiras e a privacidade que se espera de um hotel desse nível. Toda a estrutura das vilas são feitas de rocha local e materiais naturais para dar ainda mais aquele ar rústico chique que o hotel oferece.

six senses zighy bay six senses zighy bay six senses zighy bayAssumo que o quarto era um dos pontos altos pra mim nesse hotel, estava com a expectativa lá em cima, e não poderia ter ficado mais satisfeita. É impressionante. Perfeito. Um quarto espaçoso, muito confortável, cheio de luxo e simplicidade ao mesmo tempo.

O banheiro enorme tem banheira e um chuveiro tradicional, mas também tem um chuveiro ao ar livre que foi onde tomei todos os banhos durante a minha estada. Uma delicia!

Pagando um pouquinho a mais, você pode optar pelos quartos pé na areia, que além de tudo isso ainda tem vista para o mar. Mais perfeito, impossível.

As vilas que são pé na areia…

Se você está indo em família ou com amigos, não se preocupe. O hotel pensou nisso e algumas vilas oferecem dois quartos para acomodar todos confortavelmente. Mas se você está com mais gente, o hotel disponibiliza o “Palácio das Arábias”. Uma reserva privada, de quarto quartos, piscina enorme, na frente da praia em uma área exclusiva e privativa do hotel.

GASTRONOMIA

O Six Senses Zighy Bay dispõe de uma seleção gastronômica bem diversificada, passando pela cozinha internacional até especialidades da região árabe e da peculiar culinária beduína.

No Sense of the Edge, o restaurante principal do hotel, você come com a vista mais incrível de todas. Lá do alto da montanha, você consegue ver com perfeição o pôr do sol, o mar e todo o complexo do hotel, enquanto se delicia com comida impecável do restaurante. Foi uma das melhores experiências culinárias que tivemos nessa viagem. Realmente imperdível.

six senses zighy bay six senses zighy bayAlém desse restaurante, o hotel oferece ainda outras quatro opções deliciosas. O Shua Shack especializado na culinária beduína (e se você revirou os olhos, vá olhar o cardápio antes, é cheio de coisas que nós estamos super acostumados a comer!), o Spice Market onde acontece o café da manhã, o Summer House que é perfeito para drinks e para um jantar mais despojado e o Zighy Bar, o restaurante da beira da piscina que nós adoramos (e que serve uma massinha dos deuses).

Outra experiência gastronômica super exclusiva e especial que você pode ter no hotel é jantar ou tomar um café da manhã no nascer do sol dentro de uma adega. A wine cellar é uma torre com uma vista linda do resort do alto dela. E é exatamente ai que você pode pedir o seu café da manhã com vista ou do meio das garradas de vinho, o seu jantar.

six senses zighy bayPor último, mas não menos importante, quem acompanhou nossa viagem, deve lembrar que aproveitamos muito os sorvetes produzidos no hotel e servido gratuitamente aos hóspedes. Eles estão disponíveis na beira da praia e são deliciosos. Provei vários sabores, mas o de côco ganhou meu coração. Aliás, isso é um “costume” dos hotéis da rede Six Senses. Aproveitamos muito essa delicinha nas Maldivas também.

INFRAESTRUTURA

Uma das coisas que mais chamou a minha atenção no hotel foi toda a infra que eles criaram para realmente tornar aquele resort em um oásis para os hóspedes.

São duas piscinas abertas para todos. A principal, fica no centro do hotel e é tão linda que chega a doer os olhos. Sentado nela, de um lado você vê o mar, do outro as montanhas, tudo isso cercado por palmeiras e por toda arquitetura especial do hotel.

six senses zighy bay

six senses zighy bay

Essa piscina de água salgada é maravilhosa demais!

A outra, é especial. É uma piscina de água salgada que imita o Mar Morto. A salinização dela é tão grande que é até difícil de afundar. As duas tem uma parte mais rasa para as crianças e sempre algum funcionário de olho pra ninguém se afogar.

O resort também conta com uma moderna academia, próxima ao spa e quadras de tênis para os amantes do esporte. Se você pensa que acabou, calma, porque além de tudo isso ainda tem uma sala de leitura com livros em diversas linguas e DVDs pra você pegar emprestado durante a sua estada.

six senses zighy bay

Nosso meio de transporte por lá…

Para se locomover pelo hotel, você tem bicicletas disponíveis na porta do seu quarto. E sim, o seu filho pequeno também. Com rodinhas, sem, com banco regulado e as vezes até com as inciais deles. Mas se você é do time preguicinha que não quer pedalar, pode solicitar um carona dos muitos carrinhos de golfe disponíveis no hotel. É só ligar para a recepção.

LAZER

Imagine sentir uma areia macia e branquinha nos pés, enquanto de um lado olha um mar verde esmeralda e do outro está cercado por montanhas altas e muitas palmeiras. O Six Senses Zighy Bay é isso. Uma paisagem exótica que te deixa de queixo caído a cada novo ponto de vista.

Mas se você é do time que fica em cólicas só de pensar que vai morrer de tédio no “dolce far niente” que o hotel oferece, fique tranquilo, pois o que não falta por lá são atividades para você fazer. Para aproveitar o mar da melhor forma possível, eles tem um concierge de esportes aquáticos em que você pode pegar caiaque, SUP e barco a vela gratuitamente e passear pela praia na frente do hotel.

six senses zighy bay

Em um outro local você pode tratar de passeios de barco, mergulhos de snorkel ou de cilindro e até fazer seu batismo, caso você ainda não tenha a carteira internacional de mergulho. Pros amantes do esporte, vale lembrar que o Golfo de Omã tem muitas formações de corais e uma farta vida marinha. Ou seja, prepare-se para um mergulho lindo, cheio de vida e bastante colorido.

Mas nem só de esportes aquáticos é formada a cartela de atividades do hotel. Se você quiser, pode fazer hikings pelas montanhas do entorno acompanhados de um guia, pic nic no pôr do sol, pode visitar vilarejos da região, ter aulas de culinária local (com produtos orgânicos produzidos na fazendinha do hotel), sunset cruise e tem até um cinema a céu aberto com direito a pipoca e fone de ouvido (para não incomodar os hóspedes que não querer ver o filme). Demais né?

six senses zighy bay six senses zighy bayE sabe qual é a atividade mais praticada no hotel? Nenhuma dessas acima, é o paragliding. Sim, o vôo de mais ou menos 15 minutos é uma das grandes atrações do hotel. E eu, tive o prazer de vivenciar isso e vou contar para você é realmente incrível. Um carro te leva até a pista de pulo no alto da montanha (coladinha no restaurante Sense of the Edge) e rapidamente o experiente “piloto” e seu ajudante montam todo o esquema. Em menos de 5 minutos você já está pulando, admirando toda aquela paisagem, vendo a beleza da península lá no alto enquanto a adrenalina corre solta nas veias. Eu assumo que morri de medo, mas foi tudo tão rápido que mal deu tempo de pensar só deu tempo de correr e curtir.

SPA

O Spa do Six Senses Zighy Bay é um verdadeiro refugio.  Além do extenso menu de massagens deliciosas que eles tem, o local oferece ainda sauna seca e a vapor, um espaço de relaxamento, um tradicional hamman marroquino e até uma “sala de terapia” com gelo. Uma espécie de tratamento super usual por lá. Tudo isso para uso gratuito dos hóspedes.

A ideia é fornecer experiências de bem-estar para os hóspedes. O spa combina tratamentos locais, terapias asiáticas e rituais de banho, um mais incrível que o outro. O menu de massagens e tratamentos é de cair o queixo. Dá vontade de experimentar tudo.

six senses zighy bayOutra coisa muito bacana é o Six Senses Integrated Wellness, uma análise feita por especialistas, para medir e verificar os principais biomarcadores fisiológicos da pessoa baseado nos princípios da medicina oriental. Ou seja, um programa personalizado para você com tratamentos de spa, atividades de fitness e bem-estar, aconselhamento nutricional e estilo de vida.

Por último, uma atividade do spa que me chamou a atenção foi a “aula” de aromaterapia e óleos essenciais. Você marca um horário e consegue preparar (enquanto aprende um pouco sobre o assunto), essências que são perfeitas para você.

DÁ PRA IR COM CRIANÇA?

Olha, eu nunca imaginei que diria isso, mas se tem um resort que eu visitei nos últimos anos perfeito para ir com os pequenos é o Six Senses Zighy Bay. É um resort excelente para crianças de todas as idades, super kids friendly.

six senses zighy bayEles tem o Chaica Club voltado para crianças de 4 a 12 anos. Por lá eles organizam atividades como construção de castelos de areia, caça ao tesouro, esportes aquáticos e até pequenas aulas sobre a história da Arábia e cultura local. Tudo de forma muito lúdica e interessante.

E tem também o Al Feeteans’s, para os adolescentes, que oferece caminhadas de aventura e atividades como campeonato de arco e flecha, construção de jangadas e rapel entre outros.

Sem dúvidas, as crianças amam. Vimos lá o quanto eles estavam curtindo a programação preparada pelo hotel, o quanto os instrutores era gentis e cuidadosos (inclusive com as crianças que não falavam inglês) e como seria legal levar uma criança pequena para se divertir ali.

Um outro ponto que eu sempre analiso (agora, depois de ser mãe) é como é a estrutura do quarto e dos restaurantes para os pequenos. O quarto é bem amplo e cabe confortavelmente caminha e berço para os pequenininhos. Além disso, todos os restaurantes tem kids menu e opções para as crianças. Inclusive boas opções, eu mesma pedi um prato infantil no quarto e fiquei bastante satisfeita com a quantidade.

SUSTENTABILIDADE

Um ponto bastante interessante é a importância da sustentabilidade na rede Six Senses e no Zighy Bay, em especial. Essa é uma das bandeiras que a Rede de hotéis levanta e dá pra ver claramente a relevância desse assunto no Resort de Omã.

Lá, eles produzem a própria água. Isso mesmo, tanto a que você consome no restaurante ou seja, a água de beber, como a água que enche a piscina, lava as roupas, limpa o chão ou faz a comida. Toda a produção é feita através de um cauteloso processo de desalinização bastante impressionante.

six senses zighy bayOutro ponto muito bacana é a fazenda do hotel. Próximo ao hotel, eles tem uma pequena fazenda onde cultivam todos (ou a grande maioria) dos alimentos que são consumidos pelos hóspedes e pelos funcionários. A ideia é gerar o menor impacto possível na região e de transporte de comida. Isso significa que 99% do que é consumido no resort é orgânico, com uma procedência segura e super fresquinho.

Outro ponto bastante interessante é com relação a utilização de plástico. Absolutamente NADA no hotel é feito de plástico ou utiliza plástico. Todos os amenities são disponibilizados em louça, as garrafas de água no frigobar, restaurante e piscina são de vidro, as cadeiras de praia são de madeira e por ai vai… legal né? Com isso eles conseguem uma grande redução no consumo desse material que a gente já sabe que faz um estrago no meio ambiente.

CONFORTO E COMODIDADE

Se teve uma coisa que eu reparei nesse hotel é como ele está sempre lotado, sem parecer estar. E depois de algum tempo consegui entender o porque disso. A ideia é exatamente transmitir privacidade aos hóspedes. Mesmo com as 82 vilas ocupadas. Sabem como eles fazem isso? Te oferecendo um quarto incrível, room service tão bom quanto a comida feita no restaurante (e até mais barato!) e diversas atividades fora do hotel.

six senses zighy bayDessa forma você consegue estar em um hotel lotado sem nem ao menos perceber que seu vizinho está no quarto ao lado. Acho isso maravilhoso!

Outra coisa muito bacana do hotel é o serviço do GEM, que significa Guest Experience Manager. Ele é um espécie de “mordomo” que te atende em absolutamente tudo que você precisar. Ele te explica todos os passeios, agenda atividades para você, faz reservas no restaurante, se encarrega das malas, te informa sobre toda a programação do dia (sua e do hotel), organiza qualquer coisa que você precise durante a sua estada.

QUANDO IR?

Sem dúvidas a melhor época para conhecer Omã é no inverno por um motivo simples: no verão faz muito calor. Mesmo sendo um destino de praia, o calor é tão forte que é quase impossível sair do quarto. Tanto que de novembro a abril é considerada a alta temporada.

six senses zighy bay

Mas não pense que só porque é inverno faz frio. Nada disso. Pegamos 27ºC todos os dias que estivemos lá. Estava quente mas ainda agradável. Se você quiser curtir um calorzinho porém com preços mais baixos, opte pelo final da alta temporada.

No período mais quente o hotel oferece mais atividades indoor por conta do calorão que faz, no inverno o tempo é mais propício para atividades como caminhadas e passeios de bicicleta.

POR QUE O SIX SENSES ZIGHY BAY?

Por ser um hotel MUITO incrível, em um destino exótico, que oferece uma experiência totalmente diferente de tudo que você provavelmente já vivenciou. É um lugar que agrega um pouco de tudo. Boa gastronomia, relaxamento, atividades, esportes, natureza e tanta beleza que impressiona.

Sem falar que é uma excelente opção para combinar com Dubai e Abu Dhabi ou até com Maldivas, como foi o meu caso.

six senses zighy bay

COM O QUE COMBINAR O SIX SENSES ZIGHY BAY

O que não faltam por ali são opções para você casar com esse hotel incrível. Lembrando que em todas as situações você vai precisar pegar um vôo até Dubai ou Abu Dhabi e então um transfer de carro de até 3h para o hotel. Anotem ai:

  • Abu Dhabi (3h de carro) e Dubai (1h30 de carro)
  • Omã (8h de carro)
  • Maldivas (4h30 de vôo)
  • Doha (1h de vôo)
  • Sri Lanka (4h30 de vôo)
  • Índia (3h30 de vôo)

CLIQUE AQUI, CONFIRA OS VALORES, DISPONIBILIDADE
E FAÇA SUA RESERVA!

………………

Acho que deu pra perceber que eu voltei completamente apaixonada por esse hotel né? Foi uma experiência incrível, um destino que me deixou muito surpresa e um resort que vale a pena voltar muitas e muitas vezes. Nós amamos a beleza exótica, o atendimento, a cor do mar e a surpresa super positiva que tivemos.

six senses zighy bay

Quem sabe na próxima não levamos Vic a tiracolo? Ela ia amar, com toda certeza!

Se você quiser saber mais sobre a nossa viagem leia os posts abaixo:

Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde internacional por esse link, alugar seu carro por esse link e comprar seu chip internacional nesse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas da minha confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para nós e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, com dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA! 

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home