Destinos, Maldivas

Six Senses Laamu | Maldivas

01 jun 2020
six senses laamu maldivas

Aqui você vai encontrar todas as informações que precisa para conhecer um pouco mais sobre o Six Senses Laamu, nas Maldivas. Atividades, culinária, quartos, bagalôs e muito mais. Tudo aqui que você precisava saber para decidir o seu hotel nesse paraíso.


Nunca imaginei que fosse demorar tanto para fazer esse post, quase um ano, falha minha, assumo. Mas vocês não tem ideia como é difícil colocar no papel uma experiência tão incrível como essa que tivemos no Six Senses Laamu.

Como falei um pouco no post sobre o Six Senses Zighy Bay, de Omã, a rede Six Senses como um todo promove uma experiência completamente diferenciada quando você escolhe ir para um dos seus hotéis. É um hotel de luxo sim, como muitos outros, mas envolve mais do que apenas luxo. Boa gastronomia, privacidade, conforto, consciência ambiental são alguns dos “itens” que você vai encontrar em qualquer hotel da rede e isso, transforma qualquer viagem boa, em uma viagem incrível (principalmente se somado ao cenário que as Maldivas oferecem né?!)

six senses laamu maldivas por do sol
Pôr do Sol no sunset cruise. Reparem que tem um golfinho ali! <3

COMO CHEGAR AO SIX SENSES LAAMU

Bom, começando com as dicas práticas. Para chegar nas Maldivas o caminho mais curto saindo do Brasil é pegar um vôo direto até Dubai (14h) pela Emirates e de lá seguir até Male.

Da capital você pega um outro vôo comercial, de aproximadamente 40 minutos até o aeroporto de Laamu Kadgdhoo, que fica em uma ilha vizinha a ilha do hotel. Depois ainda faltam 15 minutos de lancha rápida para finalmente você chegar ao paraíso.

Mas qual a vantagem de ir tão longe? Algumas. Pra quem tem medo de voar de hidroavião, ir para o Six Senses Laamu pode ser um conforto porque você pega um vôo comercial, normal de Male até o aeroporto de Laamu Kadgdhoo. Ou seja, nada de teco teco, aviãozinho ou hidroaviões.

Outro ponto positivo, é que quanto mais distante das grandes ilhas (principalmente de Male que é a maior delas), maior é a diversidade de corais e animais marinhos. E por último, é que o hotel é o único no seu atol, ou seja, os hospedes tem super privacidade por lá.

como chegar maldivas
aeroporto de male

Veja aqui as minhas dicas gerais sobre as Maldivas
Veja aqui as minhas dicas sobre Abu Dhabi
Veja aqui as minhas dicas sobre Dubai

AS ACOMODAÇÕES

O hotel oferece 10 tipos de quartos, que são basicamente: vila na praia e bangalô overwater. Entre eles tem vários subtipos como bangalô com vista para o pôr do sol, bangalô com piscina, vila familiar na praia…

A sua escolha de quarto vai afetar diretamente o valor final da sua estada no hotel. Então, pense nisso na hora que for escolher a sua acomodação.

bangalo overwater six senses laamu
Bangalô Overwater – Jetty A

Todos os quartos seguem os mesmo estilo: quartos em madeira, super confortáveis, elegantes, com janelas e portas por todos os lados e com uma simplicidade que chega a ser luxuosa. Inclusive, a decoração foi uma das coisas que mais reparamos quando estávamos escolhendo o nosso hotel. Muitos oferecem opções mais “urbanas”, com excesso de paredes brancas, e pouca troca com a natureza e com a beleza local. Nós não queríamos isso. Queríamos ver mar por todos os lados, janelas, simplicidade e conforto… Esse era perfeito!

As vilas na praia, como o nome diz, ficam na beira da água e são deliciosas, algumas tem piscina privada, outras não. A maioria é tão isolada de outros pontos do hotel que chegam a ter praticamente uma praia particular na frente.

beach bangalo six senses laamu maldivas
beach bangalo six senses laamu maldivas
Beach Bangalô. Fotos de Divulgação.

Os bangalôs overwater, são aqueles “tradicionais”. Quando se pensa em Maldivas, é na imagem deles que você pensa. Aqueles quartos lindos, em cima da água turquesa, cheio de janelas, com azul para todos os lados. Não preciso dizer mais nada né? Eles são exatamente assim… um S O N H O!

Um outro adendo que acho que vale mencionar é que os quarto do Six Senses Laamu tem um chuveiro outdoor que é delicioso. Quando falo isso as pessoas logo pensam em privacidade e claro, eles também pensaram nisso. O chuveiro é super privativo e delicioso. No bangalô overwater, por exemplo, você vê aquele mar azul por todos os lados enquanto toma banho. Mas se você é do time banheira, não se preocupe, todos os quartos são equipados com uma deliciosa banheira também. Daquelas de cair o queixo. Tá duvidando? A nossa era toda transparente, com o mar embaixo e um janelão na frente.

COMO ESCOLHER O SEU QUARTO

Na realidade, acho que você não consegue escolher precisamente o seu quarto, mas consegue com certeza escolher a categoria da sua hospedagem, afinal, é isso que vai pesar no valor final da sua estada. O Six Senses Laamu oferece quartos privados na praia, bangalos overwater “tradicionais” e bangalos overwater com piscina (que são poucos e beeem mais caros).

Nós optamos pelo bangalô overwater tradicional e AMAMOS. O quarto era super moderno, luxuoso, sustentável e lindo. O mar era a nossa piscina. E se a gente quisesse realmente mergulhar em uma piscina, íamos para a area comum do hotel que tinha uma deliciosa piscina pé na areia.

bangalo overwater six senses laamu maldivas
bangalo overwater six senses laamu maldivas

DICA: Se for ficar em bangalô overwater tente pedir para ficar no Jetty A. Achei essa a melhor localização do hotel. Super perto de tudo, de frente para o pôr do sol de um lado e de frente para a parte mais bonita da lagoa do hotel do outro (que foi o nosso caso). Ficamos MUITO satifeitos com o nosso bangalô. Se a sua onda é surfar, pode ser que o Jetty C seja uma boa. Em frente a ele tem um “pico” de surf. O que faz com que nessa área a água fique um pouco mais mexida, mas nada que estrague o seu delicioso mergulho no mar. Isso só significa que os sufistas poderão ir nadando até o ponto de surf com mais facilidade.

RESTAURANTES E GASTRONOMIA

O hotel oferece ao todo cinco restaurantes/bares além de um studio de chocolate e sorvete (que é gratuito para os hospedes!). São vários estilos de cozinha, comidas varias e uma diversidade enorme de sabores para você aproveitar durante a sua estada.

six senses laamu maldivas
Principal área do hotel. Ai ficam 3 dos 5 restaurantes, além do ice cream bar.

Leaf: É o principal restaurante do hotel e funciona exclusivamente para jantar. Ele tem uma cozinha meditarrânea com toques vietnamitas. É delicioso! Foi uma experiência incrível pra gente jantar nele. Chegamos um pouco antes do por do sol e ficamos localizados em uma mesa perfeita, de frente para o mar, em uma espécie de varanda, de cara com o por do sol. Lindo de morrer. Como se não bastasse esse ambiente perfeito, a comida é de cair o queixo. Todos os produtos são produzidos na própria ilha e tudo que é consumido no restaurante é totalmente orgânico. O cardápio varia um pouco de acordo com o que tem de mais fresco no dia. Sensacional! Esse restaurante precisa de reserva.

leaf restaurante six senses laamu
leaf restaurante six senses laamu
leaf restaurante six senses laamu

Zen: O restaurante de culinária japonesa e o único que não experimentamos. Como não como japonês, acabamos não indo lá jantar, mas teria sido uma experiência e tanto porque o ambiente também é super bacana e o restaurante é mega reservado. Pra quem, como eu, não come japonês… não deixe de passar lá para olhar o cardápio (porque tem várias opções de comidas não cruas) e conhecer o restaurante. Só funciona no jantar e precisa de reserva.

Sip Sip: O bar/restaurante da beira da piscina. Achamos a comida bem gostosa apesar de mais simples nesse restaurante. Comemos uma pizza trufada que estava de cair o queixo. Deliciosa. O bar funciona durante o dia e oferece opções mais simples como pizzas, sanduiches e pratos quentes menos elaborados.

sip sip restaurante six senses laamu
sip sip restaurante six senses laamu

Chill Bar: O restaurante que mais fomos durante a nossa estada no Six Senses Laamu. Chegávamos sempre mais cedo que o por do sol para beber um vinho e admirara a melhor vista do sunset no hotel. Além de belisquetes deliciosos, o restaurante oferecia diversos pratos quentes. O restaurante funciona para almoço e jantar e não precisa de reserva.

chill bar six senses laamu
chill bar six senses laamu

Longitude: O restaurante a la carte mais “tradicional” do hotel. No cardápio você encontrava muitas opções de massas, grelhados e alguns pratos com toque asiático. Ele só funcionava a noite para o jantar. Durante o dia, é lá que é servido o café da manhã.

longitude restaurante six senses laamu maldivas
longitude restaurante six senses laamu maldivas
longitude restaurante six senses laamu maldivas

Uma última opção que nem consta na minha lista é pedir room service. Isso mesmo, e acredite, é a opção mais barata do hotel. Acho que essa é uma forma de estimular os hospedes a ficarem nos seus quartos hahahaha. O cardápio do room service é como se fosse um mix de todos os restaurantes acima, além daqueles itens clássicos como cheeseburguer, pasta pomodoro e clube sanduíche.

O QUE FAZER

Sei que essa é uma questão para muita gente. Várias pessoas me perguntam se eu acho que 1 semana lá é muito, se a pessoa não vai ficar entediada… que o “dolce far niente” cansa. Pois bem, na minha opinião, você só vai se cansar de fazer nada se quiser, porque o que não faltam por lá são oportunidades e opções de atividades para todos os gostos e bolsos.

bicicletas six senses laamu maldivas
Bicicletas com as nossas iniciais! <3

Não vou falar de toda as atividades porque elas são quase infinitas, mas vou falar de algumas que eu fiz e outras que não fiz mas acho que vale e pena fazer.

  • Snorkel: Diariamente o hotel organiza um “reef tour” com uma instrutora para levar os hospedes por um passeio guiado pelo coral. Essa atividade é gratuita e imperdível. Além disso, todos os hospedes “ganham” snorkel e nadadeiras para usarem enquanto estiverem no hotel. Ou seja, se você não quiser um comprimisso de horário mas quiser fazer o seu snorkel sozinho, vai com tudo ser feliz. Tenho certeza que você vai adorar do mesmo jeito.
  • Bike Ride: Outra atividade gratuita na ilha. Todo mundo se locomove de bicicleta por lá e passear pela ilha, ir descobrindo caminhos, se perdendo e se encontrando é deliciosos. Vá até o final de todos os jettys, passeie pelas trilhas e divirta-se.
bicicletas six senses laamu maldivas
Um dos bicicletários do hotel
six senses laamu maldivas
  • Atividades aquáticas: Na principal praia do hotel você encontra uma setor de esportes aquáticos e lá pode alugar (gratuitamente) itens como caiaque, SUP, pedalinho… se quiser um pouco mais de emoção eles tem outras opções, que são pagas, como passeio de lancha, plana sub motorizado e outros.
  • Spa e Fitness Center: Se você torceu o nariz por causa do nome desse tópico, leia até o final para você entender. No Spa/Fitness Center do Six Senses Laamu, diariamente eles oferecem diversas aulas interessantes para os hospedes. Muitas delas são pagas a parte, mas todos os dias, em algum momento, eles oferecem aulas gratuitas. Nós fizemos aulas de ioga, meditação e respiração e foi sensacional. Amamos! Fizemos também a massagem no spa, que é paga, mas valeu cada centavo, adoramos a experiência. Ah claro, e se você é fitness de verdade, o hotel tem academia com esteiras, transport, bicicleta, aparelhos para musculação e até um bom material para pilates.
academia six senses laamu maldivas
Foto de divulgação.
  • Mergulho de Cilindro: Eu não mergulho de cilindro, morro de medo. Mas o Alexandre curte e mergulhou durante a nossa estada nas Maldivas. Ele adorou o mergulho que fez. Viu animais marinhos variados e diferentes do que estamos acostumados, muitos corais e uma vida marinha super diversa. Essa atividade é paga e o valor varia de acordo com a sua experiência e com o mergulho que você quer fazer.
mergulho de cilindro six senses laamu maldivas
O Alexandre fez o mergulho de cilindro e adorou!
  • Surf: Se você é do time dos surfistas ou do time dos aspirantes a surfistas, esse é o lugar para você. Bem próximo ao Six Senses Laamu tem um dos melhores points de surf das Maldivas. Leve sua prancha (ou alugue uma lá) e boas ondas.
  • Passeio ao Banco de Areia: Esse passeio é organizado pelo hotel e é pago. O banco de areia fica bem em frente ao Six Senses Laamu e eles te levam de barco até lá, levam comida, bebidas, barraca e você curte aquele paraíso vazio só para você. Eu e Alexandre fomos nadando! hahahaha Achamos o passeio caro e resolvemos ir a nado. Foram 25 minutos para ir e 20 para voltar nadando com snorkel e nadadeiras. Levamos água, protetor solar, o celular e o drone. Fomos com tudo. AMAMOS! Recomendo demais que você faça esse passeio. Só tenha bom senso para não ir na hora que alguém que pagou foi tá?!
banco de areia six senses laamu maldivas
banco de areia six senses laamu maldivas
Nós fomos nadando e AMAMOS o programa. Recomendadíssimo!
  • Cinema a céu aberto: Todos os dias o Six Senses Laamu oferece uma programação diferente no “cinema under the stars”. São filmes variados, novos, velhos, para crianças, documentários… e você senta lá em um daqueles pufes, pega sua pipoquinha, seu fone de ouvido e assiste seu filme, lindamente com o pé na areia, o barulho do mar e as estrelas no céu. É imperdível e gratuito.
cinema open air six senses laamu maldivas
Foto de divulgação.

Obviamente que além disso você tem outras várias opções de atividades pagas e gratuitas. Essas foram as que eu fiz/mais gostei e que eu acho que vale indicar.

Uma coisa que vale frisar é que quase todos os hotéis nas Maldivas oferecem as mesmas atividades por lá. Cada um do seu jeito, estilo e preço (quando a atividade é paga). Então, não se preocupe com isso o excesso de “dolce far niente” por lá. Se você quiser saber sobre outros hotéis por lá, separados por preço e categoria, clica aqui.

SPA E FITNESS AREA

Milagrosamente em uma viagem, tivemos o prazer de experimentar, de fato, a área de academia de um hotel. Não somos um casal exatamente fitness, mas num lugar como as Maldivas, com o fuso jogando a favor das atividades matinais, não conseguimos fugir e fomos para as aulas gratuitas de yoga. Não preciso nem dizer que amamos né? Fizemos 2 dias cedinho e um outro dia, fizemos uma aula de respiração/meditação a tarde. Sensacional.

Consequentemente acabamos conhecendo a academia de fato. Ela é super bem equipada com aparelhos para quem curte musculação e diversos aparelhos para o cardio como esteiras e transport. Se você pensa que para por ai, está muito enganado. Em um cantinho da academia você podia encontrar uma salinha de pilates super equipada. Muito bacana.

spa six senses laamu maldivas
Lounge de espera do Spa. Foto de divulgação.

Nesse mesmo “complexo” fica o spa e as salas de tratamento, que também tivemos a oportunidade de experimentar. Fizemos uma massagem de casal deliciosa. E o mais legal da massagem, não é apenas a massagem em si, mas toda a experiência que o hotel promove para você fazer a massagem.

Você começa o processo da massagem fazendo uma análise sobre você, do que você gostaria que fosse feito, do que você vem sentindo, dores físicas, emocionais… e então, eles sugerem o melhor tratamento para a sua situação especificamente.

spa six senses laamu maldivas
Uma das muitas salas de massagem… olha que lugar maravilhoso! Foto de divulgação.

Depois você é acompanhado até uma salinha/banheiro para trocar de roupa e se preparar para iniciar a sua massagem. Quando você chega no lugar da massagem, dá vontade de congelar o tempo e a imagem que você vê. QUE LUGAR LINDO! Umas tendas perfeitamente posicionadas de frente para aquele mar azul perfeito, com o barulhinho das ondas batendo, um cheirinho de paz no ar… é realmente muito mais do que uma massagem, uma experiência. Chega a ser difícil descrever.

Quando acaba o seu tratamento e você pensa que a sua experiência acabou, eles te acompanham até um outro local (também tão perfeito quanto o que você fez a massagem) e te deixam ali relaxando e curtindo a vista, a sensação pós passagem e um delicioso suco fresco. Esse lugar é o juice bar. Eles tem um cardápio super vasto de sucos frescos e combinações deliciosas para fechar com chave de ouro a sua experiência por lá.

SIX SENSES LAAMU COM CRIANÇAS

Essa é uma das perguntas que eu mais recebo. Apesar de ter ido sem a Vic, muita gente pergunta o que eu acho de ir para as Maldivas com crianças. Honestamente, deve ser delicioso. Eu tinha uma visão muito diferente dessa antes de ir. Achava que era uma loucura gastar tanto dinheiro, ir para um lugar tão distante com crianças… mas posso falar? Que bobeira!

Vi muitas famílias por lá. Muitas mesmo! Crianças pequenas, maiores, famílias com idosos e crianças, reunião de família, casais de amigos com filhos… enfim, tinha crianças para todos os gostos. E sabe porque isso? Porque funciona! Simples assim.

maldivas com criança six senses laamu
Praia mais calminha e paradisíaca que essa, impossível!

As praias são perfeitas, os quartos da praia são super adaptáveis (os bangalôs overwater também, mas para os maiorzinhos tem que ter cuidado), tem kids club com atividades para eles o dia todo, cardápio infantil nos restaurantes e funcionários prestativos super dispostos a ajudar no que for necessário.

Falando um pouco mais sobre o lazer para as crianças. No Six Senses Laamu você encontra o The Den, o kids club pensado para crianças de várias idades. Desde os bebezinhos, com uma área especial separada para eles, cadeirões de alimentação e babás. Até mesmo para os maiores com diversas atividades como caças ao tesouro, aulas culinárias e brincadeiras com itens de reciclagem.

Como usual, o kids club é gratuito e crianças maiores de 4 anos podem ficar lá sem nenhum adulto responsável. Para os menorezinhos, um dos pais tem que ficar junto ou você precisa contratar o serviço de babysitter, que é cobrado por hora.

maldivas com criança six senses laamu
Área externa do Kids Club. Foto de divulgação.

Aliás, esse serviço de babá pode ser usado não só para o kids club mas também para os pais terem uma ajuda extra na vila durante o dia ou para irem jantar a noite enquanto as crianças estão dormindo.

Uma informação que acho super bacana e relevante é que crianças até 5 anos não pagam a refeição que for solicitada do kids menu. E de 5 até 11 anos paga 50% off do menu de adultos.

SUSTENTABILIDADE

Um dos grandes diferenciais do hotel é o fato dele (e de toda a rede) ser hiper mega preocupada com sustentabilidade. Falei sobre isso no post sobre o Six Senses Zighy Bay, de Omã.

Só para vocês terem uma ideia, cada hotel da rede Six Senses do mundo tem uma gerente de sustentabilidade, que não só controla e coordena todas as ações sustentáveis que já estão instauradas nos hotéis como sugere e viabiliza novas ações frequentemente.

sustentabilidade six senses laamu
Horta do Six Senses Laamu. Foto de divulgação.

Desde o primeiro momento você já percebe pequenas diferenças no hotel. No ato do seu pré-check in, feito um pouco antes do dia da sua chegada, pela internet. O hotel sugere/pede que você evite levar sacos plásticos para a ilha. Assim que você entra no quarto percebe que não existe absolutamente nenhum plástico. Todas as amenidades são disponibilizadas em louças, as garrafas de água são em vidro…

Se você pesquisar e perguntar um pouco mais sobre o assunto, vai saber que o cuidado com a sustentabilidade vai muito além dessas pequenas coisas que os hospedes vêem. Grande parte dos alimentos consumidos por lá são plantados no próprio hotel. Eles fazem um super trabalho de reciclagem de lixo, reaproveitando o máximo de coisas possíveis (sejam sucatas para as crianças brincarem no kids club, seja derretendo alguns materiais e transformando e itens que grande utilidade no hotel).

sustentabilidade six senses laamu maldivas

Um último item não menos importante, é que assim como no resort de Omã, toda a água consumida no Six Senses Laamu é produzida pelo próprio hotel, na ilha. Isso mesmo. Eles produzem toda a água que é utilizada por lá. Seja desalinizando para lavar o chão ou transformando em água potável para cozinhar e para beber.

PORQUE O SIX SENSES LAAMU?

Além de tudo que já foi dito nos parágrafos anteriores, acho que o maior motivo para escolher o Six Senses Laamu é a experiência que ele proporciona. Ele vai além do que um hotel de luxo pode oferecer. Ele promove uma vivência, uma experiência quase tátil de Maldivas. É um mix de luxo, conforto, gastronomia, sustentabilidade…

Um mar perfeito, um atendimento inigualável, experiências totalmente exclusivas e especiais, gastronomia internacional e muito mais.

six senses laamu maldivas

—————

Acho que esse depoimento já mostra que amamos MUITO nossa estada por lá né? Recomento de olhos fechados para qualquer pessoa que estiver indo para as Maldivas e ainda não tiver tomado a decisão relacionada a hospedagem.

Nós ficamos muito satisfeitos com a nossa escolha e certamente voltaríamos para o hotel em outra ocasião.

Se você quiser saber mais sobre as Maldivas, não deixe de ver esse post. Nele você encontra diversas dicas, outras sugestões de hotéis (separadas por preço e estilo – kids friendly/surfistas/honeymooners…), dicas de como economizar e muito mais. Para saber mais sobre o Six Senses Laamu, clique aqui.

<< FAÇA SUA RESERVA NO SIX SENSES LAAMU CLICANDO AQUI! >>

Espero que tenham gostado desse post e que eu tenha conseguido transmitir um pouquinho do nosso encantamento pelo hotel para vocês. Realmente foi a realização de um sonho e a escolha perfeita de hotel para essa ocasião.

Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde internacional por esse link, alugar seu carro por esse link e comprar seu chip internacional nesse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas de absoluta confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para nós e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA!

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home