Beleza

Vigilantes do Peso. Eu faço!

30 maio 2012

(Senta/deita que o post é grande!) É isso ai galera. Decidi me entregar pro Vigilantes. Depois de muitas tentativas frustradas de emagrecer, procurei o vigilantes para ver no que dava. Já tinha feito de tudo: dieta da proteina, da lua, da sopa, da revista e nada. Só depois de muitas tentativas entendi por que eu não estava vendo nenhum resultado. Essas dietas sempre foram muito restritivas pra mim, eu sou uma pessoa super chatinha pra comer, logo, dieta cheia de salada, ou que te proibe de ir jantar no final de semana não rola pra mim. E era exatamente por isso que não dava resultado. Eu tentava seguir direitinho durante a semana e no final de semana eu ficava super mal humorada porque não podia tomar um chopp ou comer uma pizza com os amigos.

Foi aí que resolvi ir para o vigilantes. Sabia que a proposta deles era fazer uma dieta de pontos que não era totalmente restritiva, o que pra mim é perfeito. Só ficava pensando quando eu ia arrumar tempo para frequentar as reuniões. Até que descobri que eles tem um esquema “vigilantes de casa”. Onde você compra todo o material pelo telefone e não precisa frequentar as reuniões. Ponto pra eles novamente.

Na 2a feira passada (18 de maio) meu kit chegou. Um mini-fichário com sugestões de dietas, a explicação do programa de pontos, receitas lights, o passo a passo do programa do vigilantes, um “diário de bordo” e uma calculadora eletrônica de pontos. Depois de ler todo o material, fui me pesar pra começar naquela noite mesmo o programa. Eu sei, quem é que começa a fazer dieta numa 2a feira a noite? Eu e a minha empolgação. E foi ótimo. A calculadora eletrônica me disse quantos eram os meus pontos diários e nos livrinhos vi a quantidade de pontos extras que eu tinha para gastar.

Já na primeira noite entendi que eu não preciso de arroz e feijão a noite para ficar saciada. Comi carpaccio de carne com uma mini saladinha de palmitos e champignons e uma batata média cozida. Carboidrato a noite? Yes, we can! Minha preocupação eram os almoços, afinal eu como na rua todos os dias e como alguém pode fazer dieta comendo na rua. Simples: comendo em restaurantes a kilo, usando o bom senso, o guia de bolsa e a sua mais nova melhor amiga, a calculadora eletrônica. Tenho comido bastante arroz integral e feijão. Acho que me alimenta bem e segura bastante a minha fome.

Nessa primeira semana consegui seguir com quase perfeição a dieta só dei duas escapulidas e meia. Num dos dias do Fashion Rio famos almoçar no Copa e eu não resisti e comi risoto de cogumelos. No final de semana fui jantar fora com o namo e acabei chutando o balde (não tão de leve quando eu gostaria). A meia escapulida fica pelo yakisoba no jantar de domingo. Mas nada disso é muito grave se considerarmos que eu tinha vários pontos extras para gastar, optei por gastá-los dessa forma. E é por isso que eu gosto tanto do método do vigilantes. Entenderam? Ele permite que você coma as porcariazinhas que quer sem ficar se torturando por que saiu da dieta.

Vamos ao resultados? Em 7 dias perdi exatos 1,3kg. Estava pesando 59,2kg (!!!!!). Nunca estive tão gorda na vida. Entendam, esses são os meus parâmetros, o meu espelho, o meu corpo e a minha visão a meu respeito. Hoje, estou pesando 57,9kg. Minha meta para esse primeiro mês é perder aproximadamente 4 kilos. Sei que parece muito, mas não é. Nunca estive tão pesada quanto estou nesse momento. Sou baixinha e não posso (não só pela estética, mas também pela saúde) ser rechonchuda. Minha meta a longo prazo é perder ao todo 8 kilos. Sei que pesar 51,2kg medindo 1,57 é tranquilo e eu não vou ficar magra demais assim.

Então é isso. Essa é a minha experiência com o vigilante e apesar do assunto ser hiper ultra super pessoal, sei que muitas de vocês também tem curiosidade e querem entender como funciona o sistema deles. Se vocês têm alguma dúvida, querem entender melhor como funciona, ou querem saber alguma coisa mais específica podem deixar a pergunta ai nos comments. Semana que vem tem mais. Volto dizendo como foi a segunda semana e esclarecendo as dúvidas de vocês!

Deixe seu Comentário

 
9 Comentários em "Vigilantes do Peso. Eu faço!"
  1. Elilde   em 06/06/17 • 16h29

    O vigilante em casa, Como ele faz a motivação?? ?
    Quando vamos a reunião, nos motivam os vendo outras pessoas emagrecendo. É o online como nos motivam os??

    • Nathalia   em 07/06/17 • 10h15

      Oi Elilde,
      O melhor é você procurar os vigilantes para perguntar isso.
      Como você pode ver, esse post é muito antigo e não uso mais o metodo deles então não sei como esclarecer suas dúvidas.
      Beijos

  2. Juliana   em 30/01/13 • 11h56

    Ola

    Voce parou a dieta? q pena nao postou mais comentarios sobre resultados , eu iniciei o vigilante em casa esta semana , estou empolgada

    • Nathalia   em 30/01/13 • 13h49

      Oi Juliana,

      Coloquei o acompanhamento aqui no blog sim.
      Valeu a pena fazer o vigilante. Aprendi a comer melhor, em menos quantidade e a combinar melhor.

      Beijos

  3. Karen   em 05/06/12 • 20h22

    posta ai onde você comprou, estou na mesma situação que a sua, baixinha e rechonchuda não da :/

  4. Andrea   em 31/05/12 • 19h58

    Gostei da idéia do Kit!!
    Eu queria perder pelo menos 6kg, e está difícil demais rs
    beijos

    • Nathalia   em 01/06/12 • 10h14

      Andrea!
      Faz o vigilantes, tá me ajudando muito.
      Juro! Na 2a feira vou me pesar de novo, vamos ver…
      Espero que tenha perdido mais um kilinho! =)
      Beijos

  5. Emeline   em 30/05/12 • 20h47

    Legal, eu não sabia que tinha vigilantes do peso em casa… Agora diz, Nathalia, fica muito caro o kit pra receber em casa?
    Beijinho!

    • Nathalia   em 01/06/12 • 10h13

      Ah Emeline…
      Baratinho não é, mas tá vaçendo a pena.
      Se eu não me engano o kit mais simples é R$189 + frete.
      Quando eu liguei acabei optando pelo kit mais completo, com a calculadora eletrônica que é um pouco mais caro, mas por enquanto tá valendo!

      Beijos

Voltar para a Home