Brasil, Itaipava, Variados

Casa Marambaia

28 jan 2022

Quem me segue por aqui sabe que já viajamos bastante. Conhecemos muitos hotéis bacanas pelo mundo mas quando estamos perto de casa e encontramos um hotel que mexe com a gente é bom demais. Foi exatamente assim com a Casa Marambaia.

Ela está localizada no distrito de Correias, na Serra Fluminense. Fica a mais ou menos 1h30 de distância do Rio de carro, e uns 15 minutos do centro de Itaipava.

Estivemos lá em julho de 2021 para um jantar e tivemos certeza absoluta que tínhamos que voltar para poder explorar com calma aquele lugar. Dito e feito, na mesma semana marcamos uma viagem para dezembro para conhecer o hotel e conhecer melhor todas as maravilhas que ele prometia.

A Casa Marambaia é um hotel de luxo, mas daquele tipo luxo acolhedor, sabe? Que passa longe da frieza das grandes redes de luxo. Um hotel onde todos os funcionários te conhecem e chamam pelo nome, pensam em programas e atividades pra você e sua família, cuidam de cada detalhe para que a sua hospedagem seja a melhor possível.

SOBRE

Inaugurada em janeiro de 2021 como um hotel boutique, a propriedade na verdade é de 1947, ano em que o casarão de apenas oito quartos foi erguido. Antes de se tornar o renomado hotel, a propriedade era uma fazenda pertencente a família de Odete Monteiro (a primeira proprietária, nos anos 40).

Com interior assinado pelo escritório de arquitetura Projeto Mix, a decoração elegante dos quartos se mistura à paisagem natural, emoldurada por grandes janelas, com vista para a cordilheira da Serra dos Órgãos.

ACOMODAÇÕES

Por enquanto o hotel conta com 8 suites (de 4 categorias diferentes), sendo apenas uma delas capacitada para receber 4 pessoas de uma mesma família. E foi exatamente essa que nos hospedamos. Tínhamos uma vista linda para os jardins e para as montanhas e duas camas king size daquelas DE-LI-CI-O-SAS.

No banheiro super espaçoso, além do chuveiro duplo que foi maravilhoso de usar com as meninas, tinha uma claraboia no teto que deixava tudo ainda mais especial. As amenidades eram todas da Bvlgari para os adultos e tinham as especiais da turma da Mônica para Vic e Sofia.

Achei a decoração super bonita. Uma mistura do rústico elegante com o moderninho atemporal sabe? Não posso deixar de falar dos gadgets de última geração: smartv e até alexa (que foi a sensação das meninas).

FAMILY FRIENDLY

Diferente do que a grande maioria das pessoas pensam, a Casa Marambaia é sim um hotel totalmente familiar. E acreditem, tem muita gente que acha que só porque o hotel é luxuoso ele não é adequado para crianças. Um grande erro.

Na Casa Marambaia as crianças são super bem vindas. O hotel oferece diversas facilidades para as famílias que se hospedam por lá: bercinho, banheira, mini roupões, presentinhos especiais para os pequenos em cima da cama na nossa chegada, amenities específicas para as crianças…

Logo que você chega já vê um pequeno parquinho infantil com alguns brinquedos. Na área da piscina, que fica ao lado do parquinho, uma piscina infantil e rasinha, perfeita para os pequenos se refrescarem nos dias quentes.

Para complementar, agora, todos os finais de semana a partir das 13h o hotel disponibiliza uma recreação para brincar com as crianças durante a tarde, enquanto os pais almoçam ou curtem um descanso (merecido!).

GASTRONOMIA

Um dos pontos altos da Casa Marambaia é o restaurante delicioso que eles tem. Comandado por ninguém mais, ninguém menos que Rolland Villard e David Mansaud, a ideia é oferecer aos hóspedes (e não hóspedes também) uma deliciosa “gastronomia afetiva de alma campestre” como eles mesmos denominaram.

O restaurante é lindo!
No jantar que fui em julho tive a oportunidade de conhecer o Chef Rolland Villard em um jantar especial todo relacionado a queijos. Simplesmente magnífico!

“Localizado no coração de uma região reconhecida pela qualidade da agricultura, o restaurante promete dar destaque aos ingredientes cultivados por produtores locais. Legumes e verduras abrem o cardápio de inspiração franco-brasileira, no qual as proteínas se apresentam como coadjuvantes escaladas para complementar sabores e texturas vegetais. Seja nas tradicionais saladas ou em forma de purês, sopas, farofas e até cuscuz, as hortaliças ganham destaque em pratos coloridos e fartos, de dar água na boca – gourmand, como diriam os franceses Villard e Mansaud. Alinhada ao conceito, a confeitaria também privilegia produtos de origem vegetal.”

Fica nítido o desafio de Roland Villard e David Masaud em reunir os melhores produtos da região às mais sofisticadas técnicas da culinária francesa em um cardápio não muito extenso, mas com opções que agradem tanto a família que procura uma comida de fazenda (com aquele toque chique francês), quanto aos que buscam uma culinária mais sofisticada.

Mas e as crianças? Comem muito bem obrigada. Eles não tem um cardápio infantil propriamente dito, mas nem precisam. Tudo que eu pedia para ser feito para as meninas eles faziam. Então elas comeram muitíssimo bem e de forma bastante variada. Arroz, feijão, franguinho, purês variados, legumes cozidos ou grelhados, macarrão… o que não faltaram foram opções. Eo melhor, tudo fresquíssimo diretamente da hortinha do hotel.

E o café da manhã… preciso contar para vocês, é enlouquecedor. Preparem-se! Peçam o pão de queijo, os queijos e experimentem os bolos. Ah! Eu adorei os ovos beneditinos também.

AMBIENTES

Sou uma aficcionada por decoração e gostei muito de observar os detalhes da Casa Marambaia. Tudo muito elegante. Mas a Sala de Jogos ganhou meu coração. Tem mix de estampas com mesa de sinuca, animal print com damas/xadrez… toda essa mistura, de muito bom gosto, dá um ar extremamente chique para os ambientes.

Ao lado da sala de jogos, você tem um sala de estar, que funciona as vezes com mesas para almoço jantar. Ela tem um ar mais rural chique, com uma bela lareira no meio e sofás confortáveis.

Outro ambiente lindíssimo é a adega subterrânea. Ela já existia desde o tempo da fazenda, só foi adaptada para o momento atual da Casa. Infelizmente quando fomos não conseguimos reservar para jantar mas o hotel disponibiliza esse ambiente para jantares privados com grupos de no mínimo 6 pessoas e no máximo 14. Os jantares são super diferenciados e deliciosamente harmonizados com os vinhos que estão ali mesmo na adega.

Sério! Imaginem um jantar nessa adega, que sonho! Foto: Divulgação.

ATIVIDADES

Depois de comer sem parar no café da manhã só se jogando nas trilhas para queimar umas calorias né… como estávamos com as meninas, não conseguimos fazer as atividades mais puxadas mas o hotel oferece uma guia que vai com você durante as mais diversas trilhas, de acordo com a sua preferência, tempo disponível e preparo físico.

Se você preferir, eles disponibilizam bicicletas para você passear pela propriedade. Nós optamos por começar nossas manhãs passeando pelos maravilhosos jardins. Como estávamos com o carrinho da Sofia fizemos o percurso que é totalmente acessível e foi delicioso. Vimos vários bichinhos como esquilos, tucano e muitas borboletas.

Se você é do time dos esportes, o hotel tem algumas quadras de tênis e beach tenis que ficam a disposição dos hospedes e tem também uma academia super moderninha.

Mas se você, como eu, é do time do relax… então, continue lendo que eu vou te dizer qual é a boa. O spa do hotel ainda está em construção, mas isso não significa que você não vai ganhar uma massagem. As massagistas podem fazer sua massagem no quarto ou em uma tenda disponibilizada no jardim. Uma outra deliciosa “atividade” é relaxar no pequeno redário que tem no jardim. Vic aproveitou bastante a rede para se balançar. Mas você pode apenas relaxar o corpo sem muito agito, se quiser.

Se você quiser, pode pedir a algum funcionário uma raçãozinha para os patinhos. Acredite, não é uma atividade apenas das crianças. Os cisnes amam e já vem chegando perto de você conforme você vai indo em direção ao lago. Ah! Pode ficar tranquilo porque eles são super amigáveis.

A única atividade que queríamos muito fazer e não conseguimos foi o picnic no jardim. Como vocês já puderam perceber, fiquei completamente encantada com ele, então queria muito ter feito o picnic. Tenho certeza que as meninas vão amar. Mas como não consegui, agora já tenho a desculpa perfeita para voltar.

E no fim do dia você ainda pode dar aquela relaxadinha na beira da piscina tomando um drink ou dando um mergulho com vista para as montanhas. Nada mal né? Só não venha me dizer que não tem nada para fazer…

JARDIM

Eu não ia fazer um tópico exclusivo sobre o jardim, mas eu fiquei tão encantada com ele, tão apaixonada que acho que ele merece. Pra quem não sabe, os jardins da Casa Marambaia foram todo planejado por Burle Marx. Ele inclusive tem um painel exclusivo lindíssimo no alto da propriedade (aonde futuramente será construído o spa).

A ideia do jardim é mostrar o que a propriedade tem de melhor e deixá-la enfeitada o ano inteiro. Sim, o jardim foi todo pensado para que passe 12 meses florido. Então, as flores foram distribuídas de forma que sempre tenha uma flor que floresça numa determinada epoca do ano, junto de uma que não floresça, entenderam? Dessa forma ele está sempre lindo e colorido. Genial né?

POR QUE IR PARA A CASA MARAMBAIA?

Para ter a experiência de se hospedar em uma casa de campo absolutamente luxuosa e acolhedora. Para estar em uma propriedade super completa que reúne boa gastronomia, natureza, conforto e muitas atividades para todos os gostos. E para ter um tempo para você, para sua família e/ou para o seu casal.

Não preciso nem dizer que nós amamos né?

SERVIÇO
Casa Marambaia
Rua Doutor Agostinho Goulão nº 2098, Petrópolis
www.casamarambaia.com.br
(24) 2236-3650

FAÇA SUA RESERVA AQUI!

Viajamos em dezembro de 2021. Vic tinha 4 anos e Sofia 1 ano.

Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde internacional por esse link, alugar seu carro por esse link e comprar seu chip internacional nesse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas de absoluta confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para mim e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home