No post de hoje vou contar um pouco sobre a nossa experiência no Nannai Resort e Spa, que fica a Praia de Muro Alto, em Pernambuco. Impossível não se sentir impactado pelo hotel com suas piscinas em formato orgânico, rodeadas de coqueiros e com aquele marzão bem na frente.
Um hotel que se intitula resort mas que se apresenta muito distante da realidade dos resorts brasileiros (ainda bem!). Cheio de bons serviços, pouca gente e muito bom gosto, desde a escolha das peças de decoração do hotel até mesmo no cardapio servido nas refeições.
Acomodações
O Nannai é muito famoso por seus bangalôs maravilhosos, com piscina privativa e uma area externa preservada pela natureza. São quartos lindíssimos e super românticos. Mas nem só de romance e de bangalôs vive esse hotel. Nós ficamos em um apartamento luxo superior com varanda e vista para o hotel que nos agradou muito.
Achei o quarto extremamente confortável. Acomodou perfeitamente nós quatro. A cama era super king e tinha um dossel muito elegante. Ao lado, uma bicama extra, que acomodava as crianças. Uma mesa de jantar e cadeiras também cumpunha a decoração.
O banheiro ganhou meu coração com o chão aquecido. Que delicia era pisar ali depois de um dia de praia, um acalento, sem sombra de dúvidas.
Como fomos com a minha mãe, eles nos acomodaram em um quarto que era interligado com o quarto dela, o que foi perfeito. Achei uma excelente solução para familias maiores do que 4 que precisam de dois quartos.
Gastronomia
Sem dúvidas esse é um dos pontos fortes do Nannai. A comida de lá é bem gostosa. Eles trabalham com esquema de meia pensão para os hóspedes, ou seja, na sua diária, está incluído o café da manhã e o jantar. Só que além disso, eles servem também um chá da tarde (todo dia as 17h) e na hora do almoço, apesar de não servirem almoço oficialmente, eles oferecem diversas comidinhas na beira da piscina. E não pense você que são apenas frutas não. Passam caldinhos, risotos, paellas, ceviches, dadinhos de tapioca e no final sempre um sorvetinho pra fechar com chave de ouro.
O café da manhã, é um sonho, como vocês podem imaginar. São diversas estações de comidas como tapiocas, frios, açaí, frutas, pães e ovos. Um café delicioso e muito farto. Todos nós amamos. No café ainda tinham bebidas como sucos de fruta, água de côco e os clássicos leite e café.
Para o jantar, comemos todos os dias no buffet (que era a opção incluída na nossa diária) e ficamos muito felizes com a boa gastronomia. Peixes variados, frutos do mar, uma estação de comida japonesa super fresquinha, outra de massas e mais uma de carnes grelhadas. Isso tudo além das outras comidas do buffet. Uma comida muito bem feita e muito saborosa, bem diferente do que estamos acostumados em hotéis grandes.
Já o chá da tarde, é um mimo para os hospedes. Sempre com tapiocas, petisquinhos one bite, bolos (não deixem de comer o bolo de rolo deles que é de comer rezando de tão maravilhoso!), cafés e chás. Normalmente é servido no jardim, com um pôr do sol daqueles lindos que deixa o céu cor de rosa, sabe?
Mas nem só do Buffet vice o Nannai. Eles também tem o restaurane Tiatê, que é um a la carte que fuciona para almoço e no jantar para alguns hospedes hospedados em determinados bangalôs. O cardápio é bem completo também e tem pratos de dar agua na boca como lagostas e
Lazer e wellness
Eu poderia falar qualquer coisa aqui que acho que nada vai trasmitir a paz que é ficar deitada naqueles lounges e caminhas de frente para o mar admirando as ondas batendo nos arrecifes bem em frente ao hotel. Pra mim isso já seria o auge o lazer, mas o hotel oferece muito mais do que isso.
Na praia de águas quentinhas e sem onda, você tem a sua disposição caiaque e stand up paddle para usar a hora que quiser. Se estiver com crianças, basta pedir por baldinhos e pás que os funcionarios prontamente trazem pra você.
Além das muitas piscinas (uma delas tem até uma rede de volei!) você tem também duas quadras de beach tenis e outras duas quadras de tênis. Se quiser malhar, a academia é super completa e fica aberta desde as 7h da manhã.
Se o seu estilo de lazer é mais relax, o spa é o lugar certo para você. Com uma piscina privativa e aquecida, você pode fazer diversos tratamentos entre massagens, esfoliações e até usar o cabelereiro. Nós fizemos a massagem relaxante e foi deliciosa, recomendo.
Ainda no “complexo” do spa, fica a enorme boutique. Achei bem completa, com muitas opções para todos os gostos e bolsos. Lá você encontra desde produtos como protetor solar, biquinis e saídas de praia, até óculos de grandes marcas de luxo.
Nannai pra crianças
Aqui o ponto que pouca gente sabe, mas eu vou contar tudo pra vocês agora. O Nannai não só aceita crianças como é um hotel perfeito para elas. Super acolhedor em todos os sentidos. Desde a arrumação do quarto com amenities infantis, grade na cama e uma bonequinha para receber as crianças, até mesmo com os funcionários dos restaurantes que se desdobram na maior boa vontade para fazer a vontade dos pequenos.
O hotel conta também com uma copa do bebê (que fica coladinha no restaurante do café da manhã) e é super completa. Pronta pra receber os pais que querem agilizar alguma coisa por conta própria ali.
Querem saber de comida? Vou contar pra vocês. Crianças até 2 anos tem os almoços incluidos também. Os pais podem escolher uma combinação de proteina e 2 acompanhamentos para os pequenos. Sofia teve o almocinho dela todos os dias, servido na beira da piscina, e a irmã que não é boba nem nada, filou uma parte. Foi uma salvação esse almoço. Os pratos infantis podem ser solicitados em qualquer lugar do hotel (até no quarto) e a hora que for mais conveniente para você e seus filhos. Bom isso né?
Agora vamos para a parte boa? O Nannai tem recreação para as crianças e não é só isso, é uma recreação incrível, super acolhedora e carinhosa. Vic que raramente fica em recreação, amou a do Nannai e foi embora de lá todos os dias as 22h quando a recreação fechava. Achei impressionante.
O kids club fica um pouco mais afastado, o que é ótimo pq a gritaria das crianças não incomoda os hóspedes que querem paz e sossego e não tem filhos por lá. No espaço infantil, tem uma piscina rasa e uma um pouco mais funda com dois escorregadores, alguns esguichos de água e muita brincadeira. Os recreadores organizam oficinas e brincadeiras durante toda a manhã e parte da tarde e dão intervalos para as crianças fazerem as refeições com a família.
A noite, sempre tem um evento especial para encerrar o dia. Vimos bingo, show de mágica e uma caça ao tesouro. Muito legal.
A idade mínima para ficar desacompanhado no kids club é de 4 anos, porém, o hotel tem uma experiência gratuita, chamada de “baby dream” (que na minha opinião deveria chamar “mommy dream”). Que nada mais é do que um serviço de acompanhamento para aquela criança menor de 4 anos que não pode ficar sozinha no kids club. Ou seja, uma vez durante a sua estada, você pode agendar esse serviço para deixar o seu filho brincando acompanhado 100% do tempo, enquanto você desfruta do hotel por algumas horas sem crianças. Legal né?
Nós experimentamos e amamos. Sofia adorou a Tia Dada, que ficou com ela. Achei o serviço bem legal mesmo. Tia Dada pediu meu número de whatsapp e me mandou fotos e videos durante o período em que esteve com a Sofia e tirou todas as dúvidas sobre ela comigo. Achei muito atencioso da parte dela e me senti ainda mais confortável fazendo dessa forma.
Se você vai para o Nannai com um bebê, não pense que não tem coisa pra ele. Nesse mesmo ambiente do kids club, eles tem uma salinha climatizada com chão fofinho, brinquedos voltados para os bebês e ainda tem trocadores, fraldas e até soro fisiológico caso tenha alguma necessidade ali. Realmente muito completo o serviço deles por lá.
Experiências Nannai
Um hotel de luxo como o Nannai oferece mais do que apenas hospedagem e boa gastronomia. Eles querem que o hospede tenha uma estada memorável, que se lembre sempre daqueles momentos e claro, que queira voltar.
Para que isso acontença com ainda mais facilidade, eles tem um setor de encantamento, como chamei. Que nada mais é do que um concierge que agenda experiências pra você de acordo com a vibe da sua viagem. Está em casal e quer um jantar super romântico, pé na arei? Eles montam. Vai com amigos? Que tal um luau na praia? Ta com as crianças, o que acha de um picnic?
O picnic foi exatamente a nossa experiência e achei sensacional. Nunca imaginei que ia me encantar tanto com um “simples picnic”, que de simples não tinha nada. Como o dia estava meio instável, eles montaram o picnic em uma cabana, de vista pro mar… não podia ter sido mais lindo.
Quando chegamos percebemos como eles pensam em cada detalhes. Água de côco para as crianças, espumante para os adultos, muuuito bolo de rolo pra Vic (que é viciada e ama de paixão!) e muitos queijinhos, frios e outras comidinhas absolutamente deliciosas. Mas se eu te falar que a comida é o de menos nessa experiência, você acredita?
Toda a decoração montada na cababa, futons pra gente sentar, a mesa posta lindíssima, tudo ornando e com as cores combinando… sei que parece bobeira, mas até as crianças perceberam e ficaram boquiabertas com a riqueza na decoração. Enfim, claramente dá pra perceber que amamos a experiência né? Já quero o luau da próxima vez que eu for.
Informações Práticas
O Nannai fica na Praia de Muro Alto, a 1h de Recife, aproximadamente. O hotel oferece um transfer (pago a parte) ou você pode alugar um carro e dirigir. Se pretende explorar a região, vale a pena alugar o carro. A estrada até o Nannai é excelente e toda sinalizada. Nós fechamos um transfer particular e foi ótimo e bem mais barato que o do hotel. Vou deixar o contato aqui pra vocês.
Ketour Transfer – Uedson: (81) 97302-4440
A melhor época para visitar a região é de setembro a março, pois é quando chove menos e você terá mais dias de sol para curtir a sua temporada. Por exemplo, nós fomos em junho e pegamos 2 dias nublados e 2 dias de sol.
Se você quiser fazer alguns passeios nos arredores, é possível ir até Porto de Galinhas (que fica a 15 minutos de carro do hotel) para fazer o famoso passeio de jangada para ver peixinhos. Ou pode ainda fazer o passeio de buggy pela região e terminar no “berçario” dos cavalos marinhos. Se estiver disposto a ir um pouco mais longe, dá pra passar o dia na Praia de Carneiros ou até fazer um bate e volta em Maragogi.
Para saber mais acesse o site do hotel em www.nannai.com.br
Espero que meu relato enha motivado e inspirado vocês a conhecer esse hotel incrível que amamos tanto. Não fomos convidados pelo hotel e esse post é totalmente espontâneo, foi amor mesmo. Se quiserem saber mais, vocês podem ver os stories que fiz da viagem, clicando aqui ou podem acessar as fotos do meu instagram que tem bastante conteúdo por lá também.
Se quiser ver mais sobre outras viagens similares que fizemos com as meninas:
Viajamos em junho de 2023. Vic tinha 5 anos e Sofia 2 anos e meio.
Se esse post te ajudou de alguma forma eu fico muito feliz em saber! =) Se você quiser retribuir a ajuda, basta reservar seus hotéis por esse link, comprar seu seguro saúde por esse link, alugar seu carro por esse link. Todas essas empresas são parceiras do blog e são empresas que eu uso nas minhas viagens. São empresas de absoluta confiança. Fazendo isso você gera uma pequena comissão para mim e não gasta nada a mais com isso. Essa é uma forma de remunerar o meu trabalho para que eu possa continuar conseguindo fazer posts completos, dicas e informação para vocês sempre. MUITO OBRIGADA
[…] Nannai […]