Acompanhamento, Lifestyle, Receitas

Receita: Aspargos “grelhados”

11 fev 2015

IMG_8891Vou começar dizendo que fiquei orgulhosa desse meu jantar. Como voltei de viagem com alguns (muitos) kilinhos a mais, resolvi pegar leve nesse mês pré-Carnaval e aboli (pelo menos de 2a a 5a) os carboidratos da noite. Então, comecei a ter que me virar pra fazer comidinhas gostosas e lights ao mesmo tempo. Foi dai que surgiram os aspargos “grelhados” para meu jantar.

Uma curiosidade: Vocês sabiam que um aspargo fresco (esses verdinhos da foto) tem apenas 7kcal? Ou seja, você pode comer bastante deles porque eles são super pouco calóricos e são deliciosos.

IMG_8893

Você vai precisar de:

– Aspargos frescos (fiz 4 por pessoa e foi uma quantidade legal!)
– 1 dente de alho
– Azeite
– Manteiga/Margarina (opcional)

Modo de fazer

IMG_8887Descasque levemente os aspargos para tirar a casca mais grossa (cuidado para não tirar muito da “carne” do aspargo) e tire a parte mais dura.

IMG_8888Coloque por 2 a 3 minutos em água salgada fervente. Cuidado para não deixar que ele fique mole demais, pois ele pode desmanchar. Algumas pessoas dizem para cozinhar apenas a parte mais grossa, sem a parte de cima, pois ela cozinha mais rápido e desmancha com facilidade. Eu cozinhei tudo e funcionou.

IMG_8889Depois escorra e jogue na frigideira com um pouco de manteiga e azeite e o dente de alho partido. Eu dei uma esfregadinha do alho nos aspargos para que eles temperassem um pouquinho. Deixe alguns minutinhos de cada lado e tire. Depois é só colocar um pouquinho mais de sal e, se quiser, pimenta do reino. Prontinho! Fácil, rápido e magro. Yummy! =)

IMG_8892Em breve conto a receita desse frango a milanesa magérrimo! =) Espero que gostem! Ah! Não esqueçam de usar #receitascqa quando postarem nas redes sociais alguma receitinha que pegaram aqui, vou adorar ver o que vocês tem cozinhado.

Deixe seu Comentário
Voltar para a Home