Outro dia, aproveitei a ausência do meu maridinho que odeia cogumelos em geral, para experimentar uma nova receita de risoto: shitake e shimeji. Sou super fã dos dois tipos de cogumelo e não podia deixar a oportunidade de testar mais essa receitinha. Modéstia a parte, ficou beeeem gostoso hein!
Lembrando que as receitas do CqA são super fáceis de fazer e estão aqui porque eu resolvi compartilhar com vocês minhas experiências gastronômicas e fazer desse espaço um pequeno livro de receitas para mim. Não pretendo ser chef de cozinha e nem tampouco ditar regras sobre comida, mas gosto de brincar, de arriscar e de comer bem!
Você vai precisar de:
– Meia bandeja de shitake
– Meia bandeja de shimeji
– 1 cubinho de caldo de carne (ou caldo feito em casa)
– Azeite
– Azeite trufado
– Cebola ou alho poró
– Arroz arbóreo
– Sal e pimenta
– Queijo (usei parmesão)
– Manteiga
Modo de fazer:
Dissolva o caldo de carne em 1 litro de água e aqueça. Enquanto isso, vá limpando os cogumelos. Confira estão sem terra, corte os talos e fatie. Quando o caldo estiver quase fervendo, pode começar o risoto. Coloquei o azeite na panela, e jogue a cebola e os cogumelos.
Refogue um pouco e jogue o arroz (sem lavar!). Depois é só ir adicionando o caldo aos poucos, mexendo sem parar até que o arroz fique macio.
Quando estiver pronto, desligue o fogo e coloque o queijo e a manteiga e mexa. Depois sirva e coloque o azeite trufado por cima. Fica um escândalo.
Nathalia,
to aqui ba ban do ? kkk
bjkas
Modéstia a parte ficou bom mesmo viu Vanessa! hehehehehehe
E esse toque do azeite trufado fez toda diferença!