Destinos

2020, o ano dos feriados

22 nov 2019

Sabe aquele ano que você vê que vai ter tanto, mas tanto, feriado que a sua conta bancária não condiz com a sua bucketlist?! Esse ano chegou. 2020 vai ser um ano repleto de feriados daquele maravilhosos para desbravar novos destinos e repetir aqueles que amamos.

Selecionei os principais feriados e os melhores destinos dentro e fora do Brasil para você visitar nessa época:

Isla Saona, em Punta Cana, nada mal pra começar o ano né?

Janeiro: O reveillon cai em uma 4a feira, mas como muitas empresas emendam, você pode pensar em ir para Miami fugir do calorão ou quem sabe esquiar em Park City. Se você quiser uma prainha, pense em Punta Cana ou Aruba, duas ótimas opções pra essa época.

Praia do Forte vista do alto!

Fevereiro/Março: O Carnaval cai no final do mês e a minha primeira sugestão é sempre emendar com férias e fazer uma viagem maior pra Ásia: Tailândia, Camboja e Vietnã são ótimas pedidas. Se for ficar pelo Brasil, pode pensar em Praia do Forte ou Maragogi para curtir a folia, fora da folia.

O charme de Carmel no Uruguai

Abril: Um mês com 2 feriados bons. Paixão de Cristo, na sexta feira, dia 10, e Tiradentes na 3a feira, dia 21. Fora do Brasil, acho que vale pensar em uma escapadinha para o Uruguai: Montevideo, Colônia del Sacramento e Carmelo. No Brasil, Foz do Iguaçu é uma excelente pedida.

O que é, o que é um pontinho preto nas água cristalinas das Maldivas? EU!

Maio: O dia do trabalho cai em uma sexta feira. Nada melhor do que comemorar indo passar alguns dias em Búzios, Buenos Aires ou Santiago. Se você topar fazer uma viagem maior, essa é uma ótima época para ir para Maldivas e Omã, pois é o primeiro mês depois da baixa temporada. Os preços despencam mas as temperaturas continuam ótimas.

As Rochosas Canadenses são imperdíveis!

Junho: É o mês do Corpus Christi, que esse ano cai na 5a feira, dia 11, véspera de dia dos namorados, nada como conhecer um hotel romântico pelo Brasil ou dar uma esticadinha e ir mais para o sul do continente e visitar Ushuaia e El Calafate. Se topar ir mais longe, se joga no Canadá. Com o início do verão, as temperaturas sobem e tanto Toronto e Niagara Falls quanto nas Rochosas Canadenses são ótimas pedidas.

Lagos Plitvice, na Croácia. Uma paisagem diferente e maravilhosa no país.

Julho/Agosto: São meses sem feriado, mas em compensação tem as férias escolares. Se está com criança, que tal conhecer os Lençóis Maranhenses, Bonito ou a Amazônia? Se não tem crianças, se joga no verão europeu. Croácia, Grécia e Montenegro são ótimas pedidas para esse período.

O Kremlin de Moscou visto do Rio.

Setembro: O 7 de setembro cai em uma segunda feira e você pode aproveitar o final do verão europeu em cidades e países como Islândia, Rússia, Praga, Budapeste ou até pelo Vale do Loire. Se quiser ficar mais perto, corre para San Andres, na Colômbia.

Noronha… ahhhh Noronha!

Outubro: O dia de nossa senhora aparecida vai cair em plena segunda feira e minha sugestão é comemorar. Inhotim é uma ótima pedida para fazer em um feriado como esse. Bom, bonito e barato. Fora do Brasil, você pode pensar em lugares menos frios da Europa como Portugal e Espanha. No Brasil, essa é a melhor época para visitar Fernando de Noronha.

A lindíssima Laguna Cejar no Atacama.

Novembro: Mais um mês com dois ótimos feriados, as a Proclamação da República cai em um domingo. No entanto, Finados cai em uma sexta e a gente comemora! Que tal tirar um dia extra e ir para o Atacama? Se não der, Arraial do Cabo e Bento Gonçalves estão sempre aqui do lado para acalmar o coração dos viajantes.

Que tal curtir Abu Dhabi pra encerrar o ano?

Dezembro: Já pensou em passar o reveillon em Abu Dhabi? A época é excelente, e a virada do ano vai cair de 5a para 6a feira em 2020. Nada mal né? Pra quem curte um friozinho, que tal conhecer a Escócia? Se preferir um reveillon mais cultural, quem sabe Cuba entra no seu roteiro.

Bom, deu pra perceber que vai ser um ano agitado né? Lembre-se que além disso tem também os feriados estaduais e municipais, que variam de acordo com o local que você mora. Ou seja, mande ver nos programas de milhagem, nas buscas e comece a planejar e emitir suas passagens. Organização é a maior arma da economia quando o assunto são viagens.

Deixe seu Comentário

Voltar para a Home